ENTREVISTA COM A ESCRITORA JULIANA CARVALHO

Em destaque “A Terra de Aurora”

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

 

Juliana Carvalho é natural de Piracicaba – SP e, atualmente, reside em Itapema – SC . Ela tem formação acadêmica em jornalismo, tradução e publicidade, e atua, desde 2004, com a produção textual de diversos gêneros, para diferentes meios de comunicação.
Sua paixão pelas palavras e por histórias contadas por meio de fábulas e noticiários teve início já na infância e segue até hoje. Cresceu assim, com um pé na ficção e outro na realidade, que mesmo sendo, por anos, seu objeto de trabalho, sempre foi vista como algo abstrato por ela.
Juliana valoriza o tangível da mesma forma que o invisível e, por isso, dedica-se, também, ao estudo de ciências ocultas. Muitas vezes ela prefere integrar-se ao universo ante a participar de uma interação social.
 
“O livro é um convite para que cada um repense sua maneira de estar no mundo, a partir da sua própria consciência, sua maneira de ver e perceber a realidade, a partir de seus conhecimentos e suas experiências.”
 
Boa leitura!
 
Escritora Juliana de Toledo Carvalho, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que a motivou a escrever “A Terra de Aurora”?
Juliana Carvalho - Eu havia canalizado as mensagens em meados de 2019 e no final do ano, perto do Natal, senti que deveria escrever o livro como forma de presentear meus filhos, embora ainda crianças, com algo que fizesse sentido para mim.
Foi então que eu escolhi transcrever essas mensagens de forma simples e lúdica, a fim de manifestar a possibilidade de criarmos uma nova consciência na Terra, como seres genuinamente humanos.
 
Quais temáticas estão sendo abordadas na obra?
Juliana Carvalho - Trazer uma síntese de conhecimentos e teorias universais, com a neutralidade do jornalismo, é a proposta do livro, que aborda diferentes questões relacionadas ao desenvolvimento humano e a nova era da Terra.
 
Conte-nos, os principais desafios para escrita do enredo que compõe a trama.
Juliana Carvalho - Combinar fantasia e realidade, de maneira a integrar razão, sentimento e intuição, sem apresentar qualquer teoria ou doutrina, foi o principal desafio para a escrita desse enredo.  
Definir  a linguagem a ser utilizada também não foi tarefa fácil, pois além de ser simples e objetiva, ela precisaria transmitir da forma mais próxima possível o conteúdo original dessas mensagens canalizadas.
 
Apresente-nos “A Terra de Aurora”?
Juliana Carvalho - Uma nova Terra está a caminho esperando apenas irmos ao seu encontro. A nossa missão é tornar real esse novo espaço em que todos nós vivemos e, para isso, é preciso que cada ser humano se faça brilhar e ilumine tudo à sua volta.
Essa é a mensagem central do livro que traz a história de uma entrevista com seres reluzentes que habitam a Estrela21, abaixo do fundo do mar, e são os responsáveis pela evolução moral do planeta, iluminando-o de dentro para fora.  Chamados de vaga-lumes, eles revelam quem são e como cumprem sua missão: não permitir que a luz da humanidade se apague.
 
Qual a mensagem que deseja transmitir por meio da leitura desta obra literária?
Juliana Carvalho - Ao apresentar uma perspectiva do ser humano como um ser genuinamente consciente, procuro mostrar que tudo é análogo entre o universo físico e espiritual, apresentando diferentes mensagens sobre a evolução humana.
 
Por que lê “A Terra de Aurora”?
Juliana Carvalho - O livro é um convite para que cada um repense sua maneira de estar no mundo, a partir da sua própria consciência, sua maneira de ver e perceber a realidade, a partir de seus conhecimentos e suas experiências.
Ele nos trás o sentimento de esperança e nos mostra que somos capazes de construir uma realidade que nos traga mais leveza do que peso.
 
Onde podemos comprar o seu livro?
Juliana Carvalho - O livro está disponível em formato digital e físico, no site da Amazon.
https://www.amazon.com.br/dp/6599255604/ref=olp_aod_early_redir/134-6458079-3105555?_encoding=UTF8&aod=1
https://www.amazon.com.br/dp/B08L9HRRJ9
 
 
Quais os seus próximos projetos literários?
 
Juliana Carvalho - Estou preparando outros dois livros, partindo dos conhecimentos apresentados nas mensagens de A Terra de Aurora.
 
Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Juliana de Toledo Carvalho Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Juliana Carvalho - Todos nós temos a missão de ser a contribuição de que o mundo precisa, reconhecendo nossos talentos e os colocando em prática, pois nada pode ofuscar seu brilho quando ele vem de dentro. Basta seguir sua intuição, que nada mais é do que sua mente ouvindo o que diz seu coração.
 
 
 
Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura
Quer ser entrevistado? Entre em contato com nosso editorial, apresentaremos proposta.
Contato: smccomunicacao@hotmail.com
 
 
 

Revista Literária da Lusofonia
Enviado por Revista Literária da Lusofonia em 10/05/2021
Reeditado em 06/03/2023
Código do texto: T7252702
Classificação de conteúdo: seguro