Beckamel encanta leitores de todo o mundo

 

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

 
Simara Sá: Brasileira, professora de Musicalização Infantil por vinte anos, graduada em Pedagogia pela Associação Catarinense de Ensino(ACE), conquistou a nota máxima em seu TCC “A Música Como Apoio Pedagógico para Crianças com Dificuldade de Aprendizagem em Português e Matemática”. Tem várias certificações como Profissional da Educação e Coaching Literários. Estudou Canto Lírico, Linguagem Musical e Teatro. Atuou na peça “A Pequena Imperatriz” produzida pela companhia de teatro Circoon Produções.
 
“Aqueles que assim como eu, amam literatura fantástica, irão descobrir um novo universo em Beckamel. Mergulharão num mundo cheio de mistério, suspense, aventura, imaginação e humor, tudo regado a muito molcanto.”
 
Boa leitura!
 
Escritora Simara Sá, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que a motivou a ter gosto pela arte de escrever textos literários?
Simara Sá - Primeiramente, agradeço a oportunidade de estar na Revista Divulga Escritor e seu interesse por minha obra. Quanto ao gosto pela arte de escrever, desde criança sempre gostei de ouvir e contar histórias. Vivia contando a história da Chapeuzinho Vermelho ao meu padrinho, que adorava me ouvir. A partir do momento que fui alfabetizada, tive vontade de escrever um livro, mas a imaginação sempre superava minha habilidade infantil de escrever. Só consegui concretizar o sonho depois de adulta mesmo.
 
O que a inspirou a escrever “Beckamel”?
Simara Sá - Minha maior influência, sem dúvida, foi Harry Potter. Sou apaixonada pela obra de JK Rowling e num dia chuvoso de blackout em casa, por causa da tempestade, criei as primeiras aventuras de Beckamel contando a história para meus filhos enquanto esperávamos a luz voltar.
 
Quais critérios foram  utilizados para escolha do título?
Simara Sá - Beckamel é a Terra onde toda a história se passa. Achei que seria o nome perfeito para a obra: curto e fácil de memorizar.
 
Apresente-nos a obra
Simara Sá - Isaflora foi encontrada na Terra de Beckamel pelo supremo diplomata do COR.DI.MO. Albano Dumpierre, e está sem memória. Os facolets temem que ela seja uma espiã, enviada pelos sinistros fullons, enquanto ela pensa ser uma frifilin, vinda do mundo sem aquilo que todos chamavam de molcanto. Afinal, de onde é Isaflora? E por que ela foi sequestrada pelo Cadian? Em Beckamel, o leitor estará mergulhado num mundo fantástico, participando de aventuras cheias de imaginação, humor e emoção.
 
Qual o momento enquanto escrevia a trama que mais chamou a sua atenção? Comente
Simara Sá - Levei um bom tempo para concluir a história, por isso é difícil falar de um único momento. Quando terminei o último capítulo e vi o resultado completo da história foi muito emocionante, mas o desenrolar da trama e as reviravoltas que criei na história, também foram muito marcantes. Acho que pra mim o momento mais interessante foi escrever a revelação que fiz no final, a respeito de uma personagem, e as consequências que ela sofreu por suas atitudes.
 
O que o leitor pode esperar da leitura desta obra literária?
Simara Sá - Aqueles que assim como eu, amam literatura fantástica, irão descobrir um novo universo em Beckamel. Mergulharão num mundo cheio de mistério, suspense, aventura, imaginação e humor, tudo regado a muito molcanto.
 
Onde podemos comprar o seu livro?
 
Nos links:
Editora Mais que Palavras
Mercado Livre
Lojas Americanas
 
O que a escrita representa para você? Comente como vem se desenvolvendo a escrita em sua carreira  literária?
Simara Sá - Escrever, para mim, é voar nas asas da imaginação, sem tirar os pés do chão. É mergulhar na própria fantasia. A melhor maneira de desenvolver a escrita, seja na carreira literária ou não, é cultivando o hábito de ler. Acho que não há outro caminho. Também costumo anotar minhas ideias em um arquivo no meu computador. Às vezes um sonho, ou até uma conversa interessante que ouvi por acaso em algum lugar, costumo anotar tudo.
 
Quais os seus próximos projetos literários?
Simara Sá - Pretendo escrever mais dois livros como continuação de Beckamel, para concluir uma trilogia. Depois? O céu é o limite. Ainda quero escrever muitas obras.
 
Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Simara Sá. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Simara Sá - Eu é que agradeço, mais uma vez, essa oportunidade. Aos leitores deixo meu convite para conhecer Beckamel, cuja leitura, tenho certeza, trará momentos divertidos e prazerosos em uma história envolvente e cativante. Espero que minha escrita toque diretamente o coração de cada leitor.
 
Grata
 
Simara Sá.
 
 
Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura
Quer ser entrevistado? Entre em contato com nosso editorial, apresentaremos proposta.
Contato: smccomunicacao@hotmail.com
 

Revista Literária da Lusofonia
Enviado por Revista Literária da Lusofonia em 01/05/2021
Reeditado em 06/03/2023
Código do texto: T7245915
Classificação de conteúdo: seguro