Entrevista com o autor Sérgio Carvalho

Entrevista

ICE- O que é para si a poesia? E o que é para si um poeta?

Sérgio Carvalho- Poesia é uma forma de expressar sentimentos, alegrias, tristezas, críticas, lembranças e tantos outros temas de modo a levar o leitor a refletir e viajar no próprio interior.

Poeta é aquele se abre a estes sentimentos e demais temas de forma a fazer com que o leitor se embriague com a leitura dando a ele uma perspetiva própria do assunto que ela aborde, mas com um jogo de palavras mais sutil que deve dar ao ele uma sensação de viajar nos próprios pensamentos.

ICE-Como foi o seu primeiro contacto com a poesia?

Sérgio Carvalho- A poesia entrou em minha vida na minha juventude, eu gostava de responder cartas para moças apaixonadas em forma de poesia.

ICE-Escreve apenas poesia ou também tem interesse por outro género literário?

Sérgio Carvalho- Poesia, teatro, ficção científica, contos, aventura, romance, auto ajuda, cristão.

ICE-Prefere escrever quando está sozinho ou a vida que o/a rodeia é também a sua inspiração?

Sérgio Carvalho- Me inspiro no dia a dia, em cenas na TV, na rua, natureza, em gestos e observando pessoas, escrevo mesmo quando em ambiente com outras pessoas.

ICE-A que autor(es) escreveria um poema em agradecimento ou homenagem pela inspiração que lhe transmitiu?

Sérgio Carvalho- Castro Alves, Jorge Amado, Aluisio de Azevedo e outros.

ICE-Alguma vez quis ou sentiu a necessidade de frequentar um curso de escrita criativa?

Sérgio Carvalho- Gostaria, mas nunca participei.

ICE- Gosta mais de livros físicos ou os livros digitais (e-books)?

Sérgio Carvalho- Ambos, mas tenho em meu computador uma grande biblioteca com os mais diversos temas, sou professor então incluo livros didáticos.

ICE-Quando começa a escrever, já sabe como vai terminar o seu poema? Ou vai criando à medida que escreve?

Sérgio Carvalho- Não tenho nem ideia, simplesmente escrevo.

ICE-Quais são os seus autores preferidos (nacionais ou estrangeiros)?

Sérgio Carvalho- Cecília Meireles, Machado de Assis, Jorge Amado, Aloisio de Azevedo.

ICE- Tem alguma obra publicada ou que gostasse de vir a publicar? Quer falar-nos desses projetos?

Sérgio Carvalho- Tenho muitos em e-book no site AG book, Clube dos autores com o nome Sérgio Ricardo de Carvalho e exponho minhas obras no Recanto das Letras, neste os temas são: Poesias cristãs, Poesias Sociais, Poesias Infantis, Poesias Sensuais, Contos de terror, ficção, aventura, romance, e livros: Comédia, Ficção, cristão, aventura, científico, neste site uso o nome artístico Félix Hilton.

Em andamento tenho um chamado Gotas no Oceano que é direcionado à juventude para fins de ajudá-los em sua decisão da profissão que irão ter ao crescer, no protótipo abordo Nutricionista, Bióloga, Folosofia, Assistente Social, mas posso estender a qualquer profissão, conto a história de uma pessoa em cada profissão e em forma de aventuras mostro ao leitor o que ele enfrentará na prática profissional, mas é recheada de aventuras inclusive amorosas, incluo animais diversos, palhaços, shows, jogos, todos criados por mim.