PROJETO PARALELAS, INSTITUTO VIA CULTURAL

PROJETO PARALELAS, INSTITUTO VIA CULTURAL

Amigos Recantistas, fui convidado pelo pessoal do Instituto Via Cultural (São Paulo) a participar do 'Projeto Paralelas', no qual artistas independentes e de todas as áreas da arte & cultura, são levados a dar seu ponto de vista sobre o mundo, sobre a vida, sobre o cotidiano, e sobretudo a arte.

Minha participação foi veiculada em entrevista autodidata na quarta-feira passada, dia 03/02/21, pelo canal do Youtube (link abaixo).

Pra mim foi uma honra. Fiquei muito feliz, pois dar visibilidade ao meu trabalho de escritor amador (e modesto) também era um sonho almejado (ora, realizado).

Vejam, assistam, divulguem e prestigiem.

Gratidão, sempre!

https://www.youtube.com/watch?v=sRzg-Eh5UXk&feature=youtu.be

PROJETO PARALELAS | INSTITUTO VIA CULTURAL Falar sobre arte é circundar todas as capilarizações da vida. Além de seu caráter estético, uma arte possui uma função social importante de trazer a expressão como o reflexo da essência humana. "A arte existe para que nossa realidade não nos destrua", afirmação de Nietzche, a dois séculos atrás nunca foi tão atual. Impossível falar de arte sem pensar em inúmeros artistas plásticos, escultores / escultoras, diretores / diretoras de cinema, escritores / escritoras, diretores / diretoras de teatro, atores, atrizes. E também restauradores de arte, que se dedicam a manter a obra e patrimônio artístico para as gerações futuras. Estes criadores e encantadores do mundo que experimentamos. Muitos aclamados, mas inúmeros, não menos importantes, independentes, cumprindo sua missão. Nossa proposta é apresentar uma cada semana um pouquinho do caminho de alguns destes artistas em formato de mini documentários, levando suas experiências e olhares para nossa casa. Vamos incentivar quem nos permite ter uma experiência mais branda desta realidade. E mostrar que sim, como a eles, a arte também nos pertence, faz parte de nosso código genético ee de nossa anima e podemos viver dela, explorar nossos talentos e sermos plenos aqui e agora. E assim Paralelas, em tempos de Bienal digital e pandemia em curso, paralelamente, vem contar histórias e apresentar gente como a gente. Hoje apresentamos Antonio Jadel, advogado e administrador. Atuante nas ciências humanas, tem pós-graduação em Direito Empresarial e exerceu carreira profissional em empresas de médio e grande porte. Atualmente tem seu olhar para o empreendedorismo, sempre na primazia do humanismo, como filosofia. Vê na arte e na cultura a grande riqueza da humanidade, crendo que esse é o ideal de valor que deveríamos ter e viver. Na literatura o livro 'Dito & Feito, Por Entre Sonhos e Poesias' é o seu primeiro impulso, embora nos idos de 1995 tenha ganho o prêmio de redação em determinada sociedade religiosa. Também já participou de concursos de poesias pela OAB / SP. Nascido em SP, capital, onde vive o seu cotidiano profissional e pessoal. É também praticante de esportes e seu hobby: viver ...