RESPOSTAS PARA O CONFRADE PAULO MIRANDA
Pelo nobre leitor e amigo Paulo Miranda fui entrevistado neste RL e aqui vão as respostas:
*Carnaval do Recife
Não sou muito de folia momesca, já fui algumas vezes ver o desfile do "Galo da Madrugada" por insistência da esposa. Quanto a noite no Baile Municipal do Rio, fora de cogitação.
*Caruaru
Terra boa, conheço, tem uma das melhores festas juninas do Estado de Pernambuco concorrendo com Campina Grande/Pb.
*João Cabral de Melo Neto
Refere-se a essa figura? Foi um poeta e diplomata brasileiro, ainda é muito conhecido pela sua obra poética, de tendência surrealista até a poesia popular, porém é caracterizada pelo rigor estético, com poemas avessos a confessionalismos e marcados por uso de rimas toantes. Ele inaugurou uma nova forma de fazer poesia no Brasil. Quanto ao descobridor do Brasil e ao tal Sérgio (Cabral), ex-governador do Rio, todos conhecem suas histórias, mas o tal Sérgio é um patife.
*Íbis
Não sou muito de futebol, mas torço pelo Santa Cruz (série C). Coitado do Íbis, apanhava demais. Nunca assisti a jogos desse time.
*Capitis diminutio
Termo esquisito, pesquisei no Google. Geralmente nas madrugadas eu durmo, só entro no RL durante o dia e a noite.
*Pernambuco
Dez letras, nenhuma repetida. Interessante, nunca atentei prá isso.
*Velho Raul Morais
Não conhecia essa figura do carnaval.
*Oh, Linda, paixão pernambucana
Olinda, antiga capital pernambucana, também é a terra do carnaval, assim como o Recife (capital/PE).
*Fafá e o Brasil
Nosso país tem jeito sim, o que não temos são brasileiros honestos e de fibra para governá-lo.
*Blogspot
Amigo, esse meu blog caiu em desuso, nele ainda tenho alguns trabalhos escritos, perdi até a senha e mudei o e-mail, tentei recuperar mas não consegui porque era acoplado a um antigo número de celular, aí eu deixei prá lá, mas vou tentar novamente recuperar meu blog. Todos os meus poemas, contos, acrósticos, etc, estão no Recanto das Letras.