ENTREVISTA COM O RECANTISTA - GILSON RAIMUNDO: O ARQUITETO DAS PALAVRAS E HISTÓRIAS SURPREENDENTES

Com o intuito de divulgar excelentes recantistas, criei uma simples entrevista que aborda apenas temas relacionados à escrita. Enviei para meus recantistas favoritos. Todos leio por amor e muito gosto. Após ler a entrevista, sugiro que procure pelo trabalho dos autores entrevistados, pois além de amar seus textos, novos vínculos de leitores poderão nascer a partir desse contato.

E agora entrevistamos o atual coordenador do maior concurso literário do Recanto das Letras, o CLTS: Gilson Raimundo. Ele que já foi chamado para várias antologias, é um dos melhores autores do certame e um modelo de estilística e coesão textual para mim. Tendo maior proeminência em contos, é um exímio contador de histórias. Seus enredos são criativos, instigantes e sempre possuem um final inesperado. Sem falar que possui um esmero invejável na arte da escrita. De pronto ele atendeu nosso convite e aqui está o cabra!

CONHEÇA MAIS SOBRE GILSON RAIMUNDO:

O ARQUITETO DAS PALAVRAS E HISTÓRIAS SURPREENDENTES

******************************************************

*QUANDO VOCÊ COMEÇOU A ESCREVER?*

No colégio tínhamos um grupo de escrita, fundamos até um jornalzinho.

*POR QUE VOCÊ ESCREVE?*

Para extravasar os pensamentos, me divertir e quem sabe entreter algum leitor.

*O QUE VOCÊ ESCREVE?*

Comecei com fábulas tentando apresentar a dita moral da história, mas agora apenas terror e suspense.

*COMO VOCÊ ESCREVE?*

As idéias vão surgindo a todo momento, nas folgas do trabalho uso muito papel toalha como rascunho, quando estou melhor preparado uso um bloquinho de anotações, chego em casa e tento organizar a bagunça.

*POR QUE VOCÊ ESCREVE O QUE ESCREVE?*

Por que em casa todos curtem o terror, eram histórias de ninar dos meus filhos.

*O QUE VOCÊ PRETENDE ESCREVENDO?*

No momento apenas diversão e tento incentivar os colegas a sempre praticar. No futuro quero tentar públicar, nem que seja algumas cópias para os amigos.

*SE INSPIRA EM ALGUM(A) AUTOR(A)?*

Cresci lendo Júlio Verne e os Grandes nacionais, também autores da Coleção Vaga-lume. Nunca li um autor estrangeiro de terror, conheço bastante as obras deles através do cinema.

*QUAL SEU PIOR TEXTO E POR QUÊ?*

Acho que Mar de Lama poderia ser melhor, apesar de ter obtido terceiro lugar no dtrl e fazer parte da Antologia da Academia de Letras do Brasil região metropolitana de BH.

*PODERIA DIZER DE CABEÇA QUAL O SEU TOP 5 TEXTOS AUTORAIS?*

Foi como em Hamerlin,

Mas que Desgraça Pelada,

Juvenal, O Poeta do Sertão

Cuidado com o que Deseja,

É Tudo Relativamente Compreensível.

*NA SUA OPINIÃO, QUAL O SEU MELHOR TEXTO E POR QUÊ?*

Foi como em Hamerlin. Apesar de ser um pouco longo escrevi num momento bom, me parece não ter pontas soltas.

*SE VOCÊ PUDESSE OPTAR EM VIVER SÓ DO QUE ESCREVE, VOCÊ OPTARIA? POR QUE?*

Com certeza. Músicos e esportistas vivem daquilo que gostam, como escritor seria a mesma coisa, porém imagino a dificuldade de cumprir um contrato, apresentar obras novas à editora em prazos específicos, até o prazer pode se tornar uma tortura

*TEM ALGUMA PERGUNTA QUE NÃO FOI FEITA E VOCÊ GOSTARIA QUE ELA FOSSE FEITA SOBRE ESSE TEMA?*

Tem sim.

De quais autores sente falta no RL.

Sinto saudades das obras do Carlos Henrique Fernandes (Carlão), Leonardo Santos, meu vizinho Sidney Muniz, Felipe TS, Henrique Santos Ce, Fefa Rodrigues, Billy Anov dentre outros.

*SE VOCÊ PUDESSE DIZER ALGO PARA QUEM QUER ESCREVER, O QUE DIRIA?*

Continue apesar das dificuldades, ouça todas as críticas com muita paciência, não se entusiasme nem se ofenda com opiniões alheias, veja todas elas como direcionamento e não como sentença final.

LINK PARA TEXTOS DO AUTOR:

https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=89295

Leandro Severo da Silva
Enviado por Leandro Severo da Silva em 15/01/2021
Reeditado em 15/01/2021
Código do texto: T7160173
Classificação de conteúdo: seguro