CÍCERO E O COMUNISMO

Parte da entrevista de Padre Cícero de Juazeiro do Norte, a jornal O povo em fevereiro de 1931, sobre o comunismo.

Já se vê que a mídia ridicularizava cidadãos conservadores, mesmo Padre Cícero, um homem considerado por muitos e combatido por muitos, veja só o que diz o Patriarca de Juazeiro nessa entrevista.

O Communismo, o Apocal'ypse e o Fim do Mundo

Para encerrar a palestra, que já se prolongava, interrogámos o thaumaturgo do Joaseiro sobre o communismo. E foi com extraordinária vontade de rir que lhe escutámos a opinião.

- "O communismo - afirmou espontaneamente o Padre Cícero - foi fundado pelo demonio. Lucifer é o seu nome e a disseminação de sua doutrina é a guerra do diabo contra Deus. Conheço o communismo e sei que é diabólico. É a continuação da guerra dos anjos máus contra o Creador e seus filhos.

Tomou alento e prosseguiu mais pathetico:

- "Conheço a Russia desde a minha meninice e sei que ella é um campo imenso de assassinatos, commetidos por governos que querem destruir moral e mentalmente a nação. Lenine foi um sargento do exercito e nada mais. Era, além disso, um judeu pelo espírito e pelo sangue. Só os seus discipulos consideram-no um grande homem. Os espíritos sensatos não pensam desse modo. O partido de Lenine é o partido do Anti-Christo, dito e annunciado por S. João, no Apocalypse. E chegar a governar o mundo, quando faltarem três anos para o incendio final, porque tudo isso está escrito nos livros santos...

O bom senso continua em falta e a mídia continua ridicularizando homens de moral.

Tire suas próprias conclusões.