Opinando e Transformando: Toninho Ávila (Lobo Bruxo)

Nome: Toninho Ávila (Lobo Bruxo)

Breve biografia: Poeta, artista plástico, ambientalista e adora fotografia.

Em sua opinião, o que é cultura de paz?

Grande Dhiogo, você tem feito um belo trabalho de muita empatia e luz. Em relação às expressões artísticas, a cultura de paz e a arte são os motivos maiores para alegrar a alma e o coração do observador em êxtase.

Como podemos difundir de forma coerente a paz neste vasto campo de transformação mental, intelectual e filosófica?

Ela é a purificação e força neste caminho de tantos testes e impasses, alimentando trilhas e mostrando o valor do belo em seu esplendor criativo.

Como você descreve a cultura de paz e sua influência ao longo da formação da sociedade brasileira/humanidade?

Somos Dom Quixote, no meio do furacão, porém, a arte e os sonhos são elementos poderosos que articulam, abrindo caminhos, e mostram ao homem que apesar de tudo e de todos existe esperança. Salve Gaia.

A cultura e a educação libertam ou aprisionam os indivíduos?

Você mesmo, Dhiogo, é um forte exemplo de amor pela vida, pela liberdade, pela educação. Sim, a educação liberta os homens da ignorância que predomina no mundo, infelizmente essa é a verdade.

Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância na difusão do despertar da humanidade.

Sou um militante pela arte, meio ambiente e tudo que manifesta vida e tem a beleza de Gaia. O espaço digital é fundamental na formatação de novas consciências, pois sabemos que o mundo anseia por cultura e educação, são fatores cruciais no caminho do homem. Apesar da latente ignorância de nossos líderes, existe sede de arte e cultura, apenas falta educação para despertar esse elo positivo definitivamente na alma humana.

Qual mensagem você deixa para a humanidade?

Vivemos tempos de trevas, estamos sendo testados, o momento é de prudência, pois tudo passa e essa pandemia vai passar, o isolamento é a única arma contra o coronavírus, por tal motivo, cuidem-se.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 14/05/2020
Reeditado em 16/05/2020
Código do texto: T6947147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.