ENTREVISTA DO JORNAL REGISTRO (EXTREMA/MG) COM O MESTRE GUIDO VAN LYRA APÓS A CONQUISTA DE SEU SEGUNDO CAMPEONATO MUNDIAL DE CONHECIMENTOS DO CIRCUITO LÍRIO DE MADRID. EXTREMA/MG, ABRIL DE 2005

ENTREVISTA DO JORNAL REGISTRO (EXTREMA/MG) COM O MESTRE GUIDO VAN LYRA APÓS A CONQUISTA DE SEU SEGUNDO CAMPEONATO MUNDIAL DE CONHECIMENTOS DO CIRCUITO LÍRIO DE MADRID.

EXTREMA/MG, ABRIL DE 2005

Guido Van Lyra repetiu a dose de 2000 e, em março passado, cedeu em Montevidéu o título mundial de conhecimentos para Itapeva de Minas/MG. Há cinco anos, Camanducaia fora contemplada.

Numa competição tensa e com muitos talentos, prevaleceu a experiência do itapevense que abateu todos os seus adversários até chegar em sua segunda final mundial, desta vez contra a bela húngara PANDORA SCHIPATTI. Obtendo a melhor campanha no transcorrer do torneio, Guido privilegiou-se com a vantagem do empate heróico que lhe valeu o bi mundial. Após anuncianção de suas aposentadorias, os brasileiros Marcelo Guido e Mikka Arnald Hans foram contemplados com o Diploma de MESTRES em CIÊNCIAS DE COMPETIÇÕES REGRESSAS À CULTURA.

Registra-se que as participações da paulista Kelly Messina e do gaúcho Mikka Hans atingiram a fase "quartas-de-final".

O título do, agora, Mestre Guido Van Lyra, enfim, foi dedicada à memória de seu pai (José Guido Pereira: 1937-2004), à sua esposa Kely Fernanda Beker da Rosa e aos seus amigos da fase 2000/05; e demarcou o fim da mais vitoriosa carreira da história do CIRCUITO CULTURAL LÍRIO DE MADRID.

JORNAL REGISTRO: COMO É ENCERRAR UMA CARREIRA TÃO CURTA E TÃO REPLETA DE GLÓRIAS?

Mestre MARCELO GUIDO: É como um sonho! Desde 1998 quis que meu ciclo fechasse assim e proporcionar espaço aos talentos emergentes. Estou com vinte e oito anos e já me sinto meio "tio" do pessoal que vem surgindo.

JORNAL REGISTRO: VOCÊ DEIXA "HERDEIROS" NO CIRCUITO CULTURAL?

Mestre MARCELO GUIDO: Não necessariamente. Kelly Messina é a minha favorita para seguir meus passos, mas foi em Luciana Maciel Ramos que depositei esforços, mas sem sucesso: o mundo "country" a seduziu e, então, frustrado abortei a tentativa.

JORNAL REGISTRO: Obteve incentivos da PREFEITURA DE ITAPEVA, considerando-se que você também servidor público municipal?

Mestre MARCELO GUIDO: Bom, como competidor cultural, não busco envolvimento direto com o Poder Público. A GESTÃO HILTOM MONTEIRO foi importante ao me propiciar atuar da DELCT em 2003. Sempre agradeço à SECRETARIA DE EDUCAÇÃO e demais escolas pelo fato de abraçarem a execução do Projeto JUNIFEST (2003). Já da atual gestão, aguardo a oportunidade de poder se utilizado de modo a cooperar nas esferas do desporto, lazer, turismo e, essencialmente, na cultura. Ademais, busco seguir os passos de ANÍSIO PEREIRA GUIMARÃES na conduta e na trajetória como servidor público e cidadão.

JORNAL REGISTRO: Mestre, como pretende comemorar o Bicampeonato Mundial do CCLM?

Mestre MARCELO GUIDO: Vou começar a festa com o Baile NOITE DA PAQUERA (14/05/2005) com as bandas METRALHA`S e ALFA ZERO. Depois torcer e trabalhar para que as seleções de futsal e voleibol de Itapeva de Minas/MG consigam a classificação para a Fase 2 do JIMI.

JORNAL REGISTRO: Que planos você tem para seu futuro?

Mestre MARCELO GUIDO: Publicar o site de poesias e implantar um futuro circuito cultural. Também pretendo cursar Jornalismo e me especificar na esfera esportiva.

CAMPANHAS NOS MUNDIAIS:

2000

5 X 4 ALFREDO KOTTACH (BRA)

4 X 3 BRYAN BIRMMIGHAN (RUN)

4 X 3 ILLIE HOYEV (POL)

5 X 3 AKIRA OKADA (NPP)

5 X 3 ILLIE HOYEV (POL)

6 X 5 MIKKA HANS (BRA)

2005

4 X 2 BRYAN BIRMMIGHAN (RUN)

5 X 4 ELOARA BILBAO (ARG)

5 X 0 IRWUN DARIN (USA)

5 X 4 SEANPATRICK ZUKKAYDD (BRS)

5 X 0 THOBBIAS JOHANNES (AST)

5 X 2 WILLIAN LEBLANC (FRA)

5 X 2 RUDOLPH ZUKKAYDD (RUS)

5 X 4 BRYAN BIRMMIGHAN (RUN)

4 X 3 SEANPATRICK ZUKKAYDD (BRS)

5 X 5 PANDORA SCHIPATTI (HUN)

JORNAL REGISTRO
Enviado por GUIDO VAN LYRA em 11/05/2020
Código do texto: T6943936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.