Entrevista do JORNAL REGISTRO com MESTRE GUIDO VAN LYRA, dois meses antes da disputa do CAMPEONATO MUNDIAL DE CONHECIMENTOS do CIRCUITO CULTURAL LÍRIO DE MADRID (em MONTEVIDÉU - URUGUAI) - EXTREMA/MG - Janeiro de 2005

Entrevista do JORNAL REGISTRO com MESTRE GUIDO VAN LYRA, dois meses antes da disputa do CAMPEONATO MUNDIAL DE CONHECIMENTOS do CIRCUITO CULTURAL LÍRIO DE MADRID (em MONTEVIDÉU - URUGUAI)

EXTREMA/MG - Janeiro de 2005

Faltando dois meses para a competição cultural que irá demarcar o fim de sua carreira, o camanducaiense e residente em Itapeva há três anos, MARCELO GUIDO VAN LYRA (27), comenta sobre suas expectativas pelo o que poderá vir a ser seu segundo título mundial. Fala, também, de seus amigos, projetos futuros e faz um apelo às escolas da região.

JORNAL REGISTRO: FALTANDO POUCO TEMPO PARA O MUNDIAL CULTURAL, COMO ESTÁ O CORAÇÃO PARA ESSE SEU ÚLTIMO DESAFIO?

MARCELO GUIDO: Estou tranquilo e pronto para qualquer resultado. É óbvio que entro para vencer, afinal em minha veia corre sangue competitivo, mas, fundamentalmente, no Circuito Cultural prevalece a amizade e o respeito entre os competidores. Tudo o mais é consequência de trabalho de anos a fio.

JORNAL REGISTRO: QUAIS SERÃO SEUS NOVOS PROJETOS APÓS O CAMPEONATO MUNDIAL?

MARCELO GUIDO: Independente de ser campeão ou não, vou me "aposentar". Depois disso, pretendo finalizar o site que Aline Baião (São Paulo), Danilo Vasconcelos (Camanducaia/MG), Kléber Rosa (Camanducaia/MG) e Nariane Cassalho (Camanducaia/MG) projetamos. Obra esta que terá mais de 400 poesias, minha biografia e outras tantas curiosidades. Também tenho em mente formar uma fundação social que será mantenedora de um novo circuito cultural, mas para isso necessito de um auxílio primordial das escolas da região.

JORNAL REGISTRO: QUE AUXÍLIO SERIA ESSE?

MARCELO GUIDO: há tempos, as escolas realizavam premiações aos melhores alunos das salas e, também, das próprias escolas. Isso findou e com isso perde-se o referencial para o convite de potenciais competidores culturais. Ademais, há de frisar nas escolas que o mercado seleciona os melhores, ou seja, concursos públicos, vesttibulares e oportunidades de trabalho em empresas privadas requerem os mais preparados, os mais aptos.

JORNAL REGISTRO: DEIXE UMA MENSAGEM FINAL AOS SEUS SIMPATIZANTES, FÃS E AMIGOS.

MARCELO GUIDO: Deus nos concedeu dons e consigo propósitos e responsabilidades. Todos somos capazes de qualquer proeza, basta acreditar no próprio potencial. Que todos sejamos abençoados sempre e que todos os nossos sonhos possam ser concedidos neste ano que nasce. É o que almejo. Hoje e sempre!

Guido agradece a Paulo Afonso Miranda (seu Mestre), Isaac Batista e Servando Campos por sempre incentivá-lo nas empreitas. Também agradece a Milton (ECOVISUAL EXTREMA) pela excelente qualidade de seus trajes de competição (2003/04/05).

FONTE: LIBERDADE CONSCIENTE (Guarulhos/SP)

JORNAL REGISTRO & LIBERDADE CONSCIENTE (Guarulhos/SP)
Enviado por GUIDO VAN LYRA em 11/05/2020
Código do texto: T6943934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.