Entrevistando Lilian Santi

CIDA MOURA: É um prazer inenarrável estar entrevistando você poetisa Lilian Santi.

Lilian Santi: O prazer é todo meu.

CIDA MOURA: Me fale de você, tem uma filha não é?

Lilian Santi: Graças a Deus...uma fofa enquanto posso falar...

CIDA MOURA: Ela está estudando?

Lilian Santi: Estuda de manhã, mas fica 2ª, 4ª e 6ª depois do horário por causa do Grêmio...

CIDA MOURA: É eficiente.

Lilian Santin: Eu tento dar umas ideias do que eu faria se fosse do Grêmio , mas na maioria das vezes não cola kkk

CIDA MOURA: (risos) E me diga o seu marido trabalha em qual profissão?

Lilian Santi: Metalúrgico...

CIDA MOURA: Vocês tem quantos anos de casados?

Lilian Santi: 16 anos me aguentando... não sou fácil

CIDA MOURA: Quando começou a ter gosto pela poesia?

Lilian Santi: Desde adolescente...na faculdade cheguei a ganhar o primeiro lugar num concurso de poesia...meu prêmio foi o livro Amar, verbo intransitivo...mas fiquei muito tempo sem escrever... você acordou a poetisa que dormia em mim ...eu tava quieta ...

CIDA MOURA: Agradeço a honra, mas você existe e a poesia está em você.

Lilian Santi: Agora o pessoal do Recanto tem de me aguentar também kkk

CIDA MOURA: Seu sobrenome é Santi?

Lilian Santi: Na verdade, Santos...

CIDA MOURA: Qual motivo escolheu Santi?

Lilian Santi: Porque em latim Santus é singular e Santi é plural e prefiro representar a pluralidade...

CIDA MOURA: Tem vontade de editar um livro?

Lilian Santi: Devo isso a minha mãe...ela é mineira, me contava vários causos... Prometo a ela que um dia publicaria um livro em que esses causos estariam...um dia publico...

CIDA MOURA: Em qual estilo seria o primeiro livro publicado?

Lilian Santi: Queria fazer tipo Lira dos vinte anos de Álvares de Azevedo...textos em verso e textos em prosa...

CIDA MOURA: Como seria a capa do seu primeiro livro?

Lilian Santi: Ainda não sei...mas já pensei num título doido assim : "" POESA" ...

CIDA MOURA: Qual tema seria? Com desenhos? Qual seria a cor da capa?

Lilian Santi: Seria uma coletânea de textos em verso e outra de textos em prosa no mesmo livro...

CIDA MOURA: Quem incluiria nos seus agradecimentos?

Lilian Santi: Certamente Deus e minha mãe.

CIDA MOURA: Teria flores, pássaros na capa?

Lilian Santin: Não tenho a mínima ideia ainda...

CIDA MOURA: Teria alguma cor específica que estaria no seu agrado para a capa de seu livro

Lilian Santi: Laranja fluorescente...

CIDA MOURA: Qual citação colocaria como epígrafe ?

Lilian Santi: Tenho a mínima ideia...ainda preciso produzir mais poemas, redigir esses contos com os causos...falta material escrito...tenho poucos textos em prosa...

CIDA MOURA: Tem algum(a) Autor(a) do Recanto que ao ler a inspira com facilidade?

Lilian Santi: Ah, tem vários. Tem autor de muita qualidade no Recanto, inclusive você...gosto do seu jeito simples de representar com palavras situações e sentimentos tão diversos... é lindo...

CIDA MOURA: Agradeço pela parte que me toca e mais uma vez agradeço sua disponibilidade para esta Entrevista.

Lilian Santi: Eu que agradeço por existir o Recanto das Letras.

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 07/09/2019
Reeditado em 07/09/2019
Código do texto: T6739198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.