Entrevista com Ingrid Oliveira – autora de Age of Guardian

1- Age of Guardian, de modo indubitável, é um dos pilares da Revista Action Hiken, como você recebe essa notícia?

IO- Acredito que isso deva por ser uma das obras mais antigas da Action, já são 3 anos publicando por ela. E, acredito que maior parte seja por conta do meu traço também, as pessoas sempre o elogiam. Mas, ainda quero poder melhorar mais, ainda não cheguei no nível que esteja satisfeito com resultados das minhas páginas.

2- Como está estruturado esse mundo de AOG?

IO- O mundo e AOG é algo misto, que mistura elementos mais modernos que vai até mesmo para alguns medievais em alguns aspectos. Também é dividido entre pessoas que possuem habilidades, aquelas que pertence a algum clã que o poder seja derivado de um Guardião ou até mesmo aqueles que adquirem o poder de forma artificial através de uma pedra chamada “ Black Diamond” e as pessoas comuns. Mas assim como o mundo que vivemos, nem sempre aqueles que são diferentes são visto com bons olhos.

3- Você é uma mulher escrevendo histórias para rapazes, você sofre preconceito por causa disso?

IO- Bom, na verdade AoG é para todos Kkk Mas, falando sério, eu nunca tive problemas com isso ou algo perto disso. Pelo menos até hoje.

4- Nos fale um pouco dos materiais usados nos seus desenhos?

IO- Eu costumo esboçar as páginas com grafite vermelho, depois defino melhor com o grafite normal e por fim finalizo com a caneta nanquim. Depois desse processo é só escanear e editar no Photoshop.

5- Além de AOG, quais outros trabalhos você já publicou?

IO- AOG foi meu primeiro, eu simplesmente me joguei de cabeça nisso. Mas, pretendo lançar outros em breve.

6- O que não compensa e o que compensa na vida de um mangaká?

IO- (Silêncio).

7- Como a internet te auxilia na produção de mangás?

IO- Ela me auxilia principalmente quando eu preciso de alguma referência de algo que não estou conseguindo desenhar e também os vídeos que vejo pra me ajudar a agregar mais coisas a obra.

8- Como você equilibra sua vida pessoal e a profissional?

IO- A verdade é que não consigo fazer isso ainda kkk Às vezes eu viro a noite desenhando por não conseguir desenhar ou editar durante o dia. Eu preciso aprender organizar melhor meus horários, isso é um fato.

9 – Como você enxerga o mercado nacional de mangás daqui a 10 anos?

IO- Se continuar seguindo nesse ritmo, acredito que possa está bem melhor e mais aceitável pelo público. A qualidade dos mangás estão cada vez melhores e os autores têm essa preocupação de sempre trazer um trabalho bem feito e caprichado. E, hoje em dia, a qualidade de alguns impressos não fica para trás das grandes obras japonesas e isso só tende a crescer.

10 – Quais os seus projetos para o futuro?

IO – Atualmente, estou focando no encadernado do 1 volume de AOG e também traduzir os capítulos para o inglês, para que possa alcançar um novo público.

Deixe abaixo links e endereços para que os leitores possam visitar:

https://www.facebook.com/ageofguardian/

@age_of_guardian

Link do Estúdio Armon: http://www.estudioarmon.com.br/2019/01/age-of-guardian-ingrid-oliveira.html

Link da Union Mangás: http://unionmangas.site/leitor/Age_of_Guardian/01

Link do app Agakê: https://play.google.com/store/apps/details…

Caliel Alves
Enviado por Caliel Alves em 27/05/2019
Código do texto: T6657966
Classificação de conteúdo: seguro