CÉTICO ENTREVISTA M/DEUS.
De acordo com estudiosos da linguagem (Deus é verbo, substantivo e sujeito). Infinito, eterno, sobrenatural, existente por se só. Onipotente, onisciente, atemporal. Logo, ninguém vê Deus nem fala com ele frente a frente. Mas por meio de mensageiros como vou relatar.
Um Cético, mas homem de conduta ilibada pediu uma entrevista a o mensageiro de Deus e foi concedida.
Cético:
— Mensageiro de Deus porque fui criado sem minha permissão se Deus sabia que eu ia errar pecar?
M/Deus:
— Faz parte da transmutação de genes. Sendo assim seus pais vem de longe como a criação de todo vivente, desde Big Bang ou Gênesis, quando falo da criação do mundo e todos os seres.
Cético:
—Deus é justo e bom como pode haver tanta injustiça no mundo ele não tem controle de tudo pergunta o Repórter Cético.
M/Deus:
— Você desconhece que minhas leis são imutáveis não as mudo para beneficiar ninguém elas são cumpridos rigorosamente, sendo assim pode haver injustiça, mas não por culpa de Deus e sim dos homens.
Cético:
— Sendo assim o senhor criou o mundo, mas não governa. Se for isso que entendi?
M/Deus:
—Minhas leis naturais governam por se. Coisa parecida com a constituição de vocês que em tese, deveria ser seguida pelos operadores do direito, mas não é isso que vemos aqui de cima.
Cético:
—O mundo tem concerto algum dia, ou cada dia vai piorar?
M/Deus:
— Depende dos homens, como estão agindo o final pode não ser nada bom. —Dei o livre arbítrio para o homem evoluir, errando aprendendo, mas o homem vai mais pelo lado fácil da vida, por isso tanta desgraça e violência, concluiu o Mensageiro de Deus—.
Cético obrigado:
—M/Deus vou falar isso para os homens na terra quem sabe tomam juízo, senão vamos todos pagar e pegar o passaporte para o inferno.
ADÃO NHOZINHO.