Entrevista com um viciado

- Bom dia.

- Bom dia.

- Como vai a sua vida?

- Vai bem, enquanto tenho dinheiro ta tudo bom.

- Você trabalha?

- Bom, depende do que você entende por trabalho.

- Trabalho uai, aquele negócio que você vai todo dia pra fazer algo e no final do mês ganha seu dinheiro.

- Bom, isso aí eu não sei o que é não, mas dinheiro em ganho sim.

- Mas como você faz para ganhar seu dinheiro?

- Ganhando de uns otários por aí.

- Mas como? Me explique.

- Bom, eu vo lá no bar do zé, peço uma ficha de sinuca, acendo meu basiado, peço uma pinga e espero um trouxa vim jogar comigo.

- E você tem esposa e filhos?

- Eu tinha uma esposa, tinha um filho...

- Por que tinha?

- Bom, um dia eu estava aqui no bar jogando com um cara meio estranho, minha esposa veio com o meu filho no colo me chamar, eu disse que não ia aquela hora porque eu estava jogando, e ela já muito nervosa bagunçou as bolas que estavam em cima da mesa e disse que eu já podia ir embora porque o jogo já tinha acabado. Assim que ela fez isso o cara que estava jogando comigo tirou um revolver da cintura e deu dois tiros na direção dela, um acertou no meu filho e o outro acertou nela.

- E depois de ter acontecido isso você ainda continua jogando?

- E por que eu pararia? Naquela época eu não usava nenhum tipo de droga e não bebia, só jogava, depois que aconteceu isso eu comecei a fumar, cheirar, fazer de tudo um pouco, já não tenho família, já não tenho ninguém que gosta de mim, por que eu tenho que me preocupar?

- Mas você poderia mudar se quisesse, existem muitos lugares que dão apoio a pessoas como você, por que você não procura eles?

- Peraí, você tá querendo me dar conselhos? Quem você pensa que é? Eu faço o que eu quizer, a vida é minha.

- Calma, calma, não precisa ficar nervoso, e por favor guarde essa arma, eu só estava tentando ajudar.

- Ajudar? Ajudar? Você não pode me ajudar, ninguém pode me ajudar, quem cuida da minha vida sou eu.......

Fim da entrevista, mais um reporter morto e mais um assassino solto, isso que é a lei no Brasil........