Entrevista Ambra para Abélia Weiss Bar Rocco Italiano

Entrevista Abélia Weiss entrevista Ambra parte 1

Abélia Weiss: Vai de cerveja ou um suco bem gelado ?

Ambra: Hoje, com esse calor todo, vai ser melhor um suco de abacaxi com bastante gelo.

Abélia Weiss: Eu estou bebendo uma água de côco, mas não esta gelada e nem " tão " doce.

Ambra: Aproveita e pede um suco, que tal um de abacaxi ?

Abélia Weiss: Ok ! Só que o meu...quero com hortelã e adoçante.

Ambra: Boa ! Me fez lembrar do adoçante, o meu também, Décio !

Abélia Weiss: Então de volta ao Rio, e aproveitando a oportunidade, quero te dizer que senti muito a perda da sua mãe, dona Lina era muito show, quer dizer, muito legal.

Ambra: Valeu amiga ! Ela Estava sofrendo muito nos ultimos dias, foi muito dificil para todos nós filhos, e com certeza meus manos que viviam junto as 24 horas do dia, enfim...

Abélia Weiss: Lembro que você gostava de inventar nomes de bandas, continua criando ?

Ambra: Nem tanto, sempre estou ligado nas coisas que me cercam, assim, quando vem a inspiração o jeito é anotar num papelzinho...Mas agora só lembro The Ambras 1955, Uzomi, Insaciavéis, caramba ! Deu branco ! Tem tantos e agora estou que nem um babaca, é a idade...

Abélia Weiss: Né não, isso de esquecer não tem muito a ver com a idade...

Ambra: Tô usando uma tática, quando perguntam minha idade digo de cara 75 anos kkkkkkkkkkkkkkkk

Abélia Weiss: Uau ! Porquê ?

Ambra: Única maneira de causar impacto, pois dizem: te dava no máximo 60 anos. E eu tenho 61, completo 62 em Março dia 28, ariano...

Continuação entrevista parte 2

Abélia Weiss: Planos, como vão os seus, caso tenha ?

Ambra: Difícil um ser humano normal não ter planos, que eu chamaria de sonhos, alguns que dependem simplesmente da vontade de realizarmos outros requerem fatores que nem sempre estão ao nosso alcance. As vezes nem é o dinheiro o principal ingrediente para a massa do bolo, são as pessoas, os compromissos assumidos e vou ficando por aqui porque esse papo esta muito careta...e vou pegar um copo de suco de abacaxi com muito gelo...

Abélia Weiss; Amigos ? Fale deles.

Ambra: Eu não os guardo à sete chaves como diz a canção. São pouco, diria muito poucos, mas tem uma turminha do facebook que não citarei para não cometer alguma injustiça, que me querem bem, me põem pro alto, são além de amigos (as) fãs e as quais eu me curvo e peço sempre por elas nas minha orações. Agora, nega, o que tem de gente chata, é uma barbaridade tchê. Nem ligo, passo batido. Eu sou como sou, vidente, vivo tranquilamente todas as hora do fim. ( Torquato Neto ) Eu adaptei um pouco a frase dele para meu tipo.

Abélia Weiss: Botafogo e Mangueira, suas paixões. Acrescentou mais alguma ?

Ambra: Rockabilly, motos, contra-baixos, guitarras, cervejas, jaquetas, calçados, sexo, selfs...Ah essa de fotografia até incomoda as pessoas da minha família,

Abélia Weiss: Agora sem barba, sem bigode, cavanhaque, enfim cara limpa.

Ambra: Vem coisa nova por aí. Se forem no meu Facebook, na área das fotos verão que sou camaleão.

Abélia Weiss: Escrevendo muito ?

Ambra: Sempre. No Recanto das Letras agora parei um pouco, mas no notebook tem coisa abessa. Muitas letras de canções, poesias, contos e muita merda também...Eu gosto mesmo é de tocar guitarra e cantar algumas letras que eu faço, me divirto muito, nem preciso de platéia, pois primeiro de tudo eu me agrado não tenho gravadora nem patrão, meus parceiros Demola, Melace e Ferretti são mais constantes nas parcerias...Ah tem o guitarrista fantasma Joe Ambra Jr. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abèlia Weiss: Aqui temos um serviço de barbearia, depois você gostaria de exoerimentar ?

Ambra: Vamos ver, mas acho que não.

Abélia Weiss: A idade pesa ?

Ambra: Claro ! Mas comigo é diferente, eu sei que estou velho e que sou feio, mas também não tenho receio pois eu tenho espelhos na minha mansão. A Letra da última canção que eu fiz, fico tocando e cantando lá em Porto Alegre, e minha mulher já ouviu muitas vezes, talvez vai mudar a letra na parte que diz que sou feio...kkkkkkkkkkkkk

Continuação entrevista parte 3

Abélia weiss entrevista Ambra

Abélia Weiss- Vi que tens postado matérias sobre mecânica quântica, filosofia hermética, Império Romano etc. Tanto interesse por coisas bem diversas, algum motivo especial ?

Ambra- Boa pergunta, mas vou respondê-la por partes. Primeiro de tudo com a internet facilitou muito a pesquisa, se algo nos vem à mente, ou por simples curiosidade é de praxe jogarmos no google e em segundos obtemos tudo sobre o que estávamos procurando. Segundo, faltou outros lances, como técnicas de guitarra, mágicas, sobre smartfones, e muito Rock, especifico o Rockabilly, descobri uma banda Húngara Mystery Gang de Budapest confira o link https://hu.wikipedia.org/wiki/Mystery_Gang ou pesquise no youtube e vai ver uma banda boa de rockabilly. Terceiro, eu sempre desde de pequeno tive interesses super variados, e agora aposentado estou até estudando um pouco de ingles, italiano e espanhol, claro que é uma coisa bem livre, tem semanas que não faço nada. Faltou tambem dizer sobre a gastronomia, estou adorando cozinhar, e segundo minha mulher estou mandado bem, pilotando o fogão à altura de alguns Chefs, sacanagem, exagerei, vai...

As vezes me dá uma sede muito grande de saber, se me aprofundar nas coisas, e da mesma forma derrepente jogo tudo pro alto pois eu quero mesmo é tocar sweet little sixteen Chuck Berry, Roll over Beethoven etc...

Quarta, a mecânica quântica me deixou bolado aí tive que correr atras. A Filosofia Hermética me foi apresentada por Demola, dileto amigo, além de físico nuclear é roqueiro e sai na bateria da Mangueira.

Abélia Weiss- Fazendo o quê agora ?

Ambra- Assistindo os videos da motoqueira Leticia XJ6

https://www.youtube.com/channel/UCrEQIWXZ9yp1JNRgMh6sDWg

CONTINUAÇÃO ENTREVISTA AMBRA PARTE 4

BAR ROCCO ITALIANO BY ABÉLIA WEISS

Abélia Weiss- O Homem foi a lua ?

Ambra- Andou vendo bem meu facebook, heim ? Andei questionando de sacanagem que o homem não foi porra nenhuma na lua e planeta algum. Isso gerou tremendo debate, alias já tinha essas polêmica no youtube tá cheio.

Mas assim, o Ambrosio as vezes se pega aos detalhes já o Ambra aceita bem coisas do genero principalmente se estiver com muitas cervejas.

Abélia Weiss- Foi ou não foi ?

Ambra- Claro que sim. É só uma coisa pra dá um charme um mistério.

Abélia Weiss- Quem você escolheria para fazer um clipe com você ?

Ambra- Gisele Itiê, Anitta e Bianca Jagger.

Abélia Weiss- Só morenas ?

Ambra- Nem me dei conta disso, mas nada contra as loiras.

Abélia Weiss- Política ?

Ambra- Política.

Abélia Weiss- Expressa aí suas opiniões.

Ambra- Sou democrático. Lema: viva e deixe viver. Sou contemporâneo, já usei barba, me dou bem com todos, sei dividir, sou autroista mas comunismo prá mim é uma furada e detesto ler esses livros Marxistas, e não sou de direita, sou roqueiro, mas não preciso ser arcaico, precisamos de novas doutrinas...

Abélia Weiss- Pensei que ia ficar encima do muro.

Ambra- Nunca.

Abélia Weiss- TV ?

Ambra- Eu faço a minha TV. Pego meu tablet e navego varios canais, dentro e fora do Brasil, vejo séries no NETFLIX e acompanho o Botafogo. Vale apena salientar que eu acho que gosto mesmo é do Botafogo, porque não me atrai assistir futebol de outros clubes.

Continua depois em outra publicação.

obs. Abélia Weiss entrevista de forma diferente, ela dá o mote e o entrevistado manda ver.

BAR BARROCO ITALIANO BY ABÉLIA WEISS

Abélia Weiss- Perfume?

Ambra- Hoje Polo Blue.

Abélia Weiss- Óculos ?

Ambra- Ray Ban ( Roqueiro )

Abélia Weiss- Tênis?

Ambra- Diversos, mas numero 1 All star couro branco, depois o preto e branco de lona. Asics, Nike, Thimberland etc.

Abélia Weiss- Jeans ?

Ambra- Com elastano, slim, squine, várias marcas.

Abélia Weiss- Banda ?

Ambra- Umas 30, mas agora cito a base de tudo The Beatles.

Abélia Weiss- Cidade?

Ambra- Rio, Florianopolis e Porto Alegre.

Abélia Weiss- Diversão?

Ambra- Sexo, filmes, tocar guitarra, passear, tomar sorvete kkkkk

Abélia Weiss- Chato ?

Ambra- Barulho.

Abélia Weiss- Bom de mais da conta?

Ambra- Bem mineirim ? Pão de queijo e cafézinho.

Abélia Weiss- Não pode faltar ?

Ambra- Cerveja, amor, dinheiro, sexo, chocolate, guitarra, rock...

Abélia Weiss- E o Botafogo ?

Ambra- Putz ! Por isso que não gosto de entrevista, esqueço o principal.

Abélia Weiss- Um disco ?

Ambra- agora vou citar Patti Smith/ Horses o de Vinil.

Abélia Weiss- Carnaval ?

Ambra- Só pelas baterias do Rio.

Abélia Weiss- As 10 mais ?

Ambra- Flavitcha, Carla Vilhena, Nara Leão, Gisele Itiê, Sofia Loren, Bianca Jagger e mais algumas do Facebook...

Abélia Weiss- Que tal uma pausa ?

Ambra- Eba ! Banheiro, depois um café, valeu !!

ntrevista Ambra para Bar Rocco Italiano by Abélia Weiss

Abélia Weiss- Vamos falar de você com alguns famosos, topa ?

Ambra- Topo, mas eu não tive amizade com famosos, tive encontros marcantes. mas "bora" lá falar.

Abélia Weiss- Eu cito, pois pesquisei e você narra. Combinado ?

Ambra- Certo,

Abélia Weiis- Marinho Chagas ( Bruxa ) Lateral esquerdo da seleção Brasileira de 1974

Ambra- Conheci o Marinho pessoalmente, quando ele foi inquilino do papai num apartamento da Rua Belfort Roxo, Lido Copacabana e ele jogava nessa ocasião no Fluminense. Quando ele estava para ir pro Cosmos, tirou um mês de praia direto no Lido, e foi lá que passamos um mê pegando praia o dia inteiro. Ele jogando Futvolei e eu bebendo minhas cervejas. Tinhamos algo em comum, gostávamos daquele carro Dodge Dart coupe amarelo, uma banheira, ah nem preciso falar que o Lido fervia de mulher e fãs...

Abélia Weiss- José Augusto ( cantor )

Ambra- Meu vizinho no tempo em que morávamos em Santa Tereza. Amigo de infância e frequentavamos a mesma Igreja De Nossa Senhora de Fátima no centro na Rua Riachuelo. Não brincávamos nem jogávamos bola juntos, mas trocavamos uma idéias na esquina da Ladeira sobre músicas do Roberto Carlos, lembro que ele cantou e tocou É meu é meu é meu...Eu posso dizer que tive um audição só para mim. kkkkkkkkk

Abélia Weiss- Odair José.

Ambra- Estava passeando pelas ruas Whashignton Luis, Riachuelo, Inválidos, Rua do Senado e de repente me sai da Maternidade que tinha por ali e se não me engano na Whashinton Luis, e me confunde com um cara da sua trupe, ele estava muito nervoso pois estava sendo pai, a Diana ( sua esposa da epóca ) estava dando a luz, eu estava fumando, se desculpou que me confundiu, me perguntou se eu era músico, pois eu usava cabelos longos até abaixo dos ombros, era hippie, se não me engano era 1973, perguntou se tinha visto um cara assim que nem eu que havia saído pra comprar algo, olhou pro meu cigarro e disse: esse faz sonhar ? Respondi de pronto, bixo, meu brother acabou de acender um e se mandou pra Rua André Cavalcanti, mas esse aqui com uns bons goles de cerveja faz até compor. Ele riu, e disse, gostei do teu bom humor. Você deve saber quem sou, e de pronto mais uma vez respondi: claro, Odair José, a secretaria da minha mãe adora você vive cantando eu vou tirar você desse lugar, aí veio um coroa e mais dois rapazes que o chamaram e nem nos despedimos ali na porta da maternidade.

Abélia Weiss- Sidney Muller.

Ambra- Estavamos numa roda de amigos Lá em Santa Tereza e o Arthur chega com o Sidney Muller, que tinha uma namorada vizinha do Arthur. Sentou-se na mesa em que bebiamos cerveja Brahma, e pegou o violão que estava comigo e cantou Maria Joana. Um silencio uníssono se é que pode isso, ouvimos aquela bossa nova. Alguns foram indo embora, até que ficamos eu e ele.

Falei: queria tanto saber tocar bossa nova. Ele pediu maus 2 cervejas e me ensinou Maria Joana ali mesmo e eu aprendi de uma vez só, e por muito tempo cantei nas rodas dos amigos...

Abélia Weiss- Paulinho ( Roupa Nova ) Só tive contato com ele pois a Deca estudou com ele no Colégio Sousa Aguiar ou Rivadávia Correia, não lembro bem, vira e mexe a gente se esbarrava. Mas nunca fomos amigos.

Abélia Weiss- Cesar Tedin.

Ambra- Ele sempre aparecia lá na minha loja, playboy, filho único, milionário, era um senhor bem legal, a gente passava tarde de sexta feira bebendo no boteco.

Abélia Weiss- Celso Blues boy.

Ambra- Grande guitarrista. Conheci no Elevador do predio onde morava em Copacabana, ele namorava a filha do Seu Caio. E aí foi fácil trocarmos figurinhas. Enquanto esperava a namorada nós bebiamos no bar embaixo do prédio. Saudades.

Aguardem tem muito mais artistas.

Abélia Weiss- Torquato Neto.

Ambra- Eu estudava no centro da cidade, ACM ( Associação Critã de Môços ) na Lapa. Um dia voltando pra casa eu e meu amigo Arthur vimos um cara super cabeludo, tipo black power, usava uma capa preta mas parecendo um misto de drácula com Dartanhã dos mosqueteiros, eu fiquei uns segundos sem ação, enquanto Arthur me dizia: é o Torquato Neto, poeta da tropicália, eu já tinha ouvido falar dele como compositor e parceiro de Edu Lobo na música" pra Dizer adeus", só sei que o apressamos o passo para poder ficar observando aquele sujeito todo de preto que caminhava pelas ruas do centro do Rio, supunhamos que era seu trajeto para o jornal onde tinha uma coluna " Geléia Geral " e foi essa música que me deixou super interessado no trabalho de poeta, comecei pesquisar, ler, ouvir, e hoje é continua sendo o poeta maior da era moderna do Brasil...naquele dia assim como apareceu sumiu... por semanas eu e o Arthur faziamos esse trajeto na esperança de rever e pedir um autografo...

Um dia na praça General Osório na feira hippie eu e o Arthur tinhamos ido visitar o Chub amigo mineiro artesão do Demola, e quando se vira pra nós era o Torquato Neto queimando um baseado na barraca do Chub e o Arthur tratou logo de fazer as apresentações e me recordo que sentamos na grama da praça enquanto Chub tocava like a rolling stones com um inglês a la chacrinha, e eu mudo só observava aquela fumaça toda, nisso apareceu uma mulher tipo Janis Joplin que sentou-se ao lado do Torquato e menos de um minutos sairam em direção á um fusca azul. Uma lenda, um mito, o doido mais romantico e doce que eu ouvi, cultuado até por roqueiros e nunca compôs um rock, D +

Abélia Weiss- Bahin ?

Ambra- Bahin ? Ah tá. Um guitariista bahiano que tinha uma banda muito doida, conheci através de uma amiga do colégio que era amiga da Saphus Sexta...Me lembro que ele falou comigo muito tempo enquanto esperava a namorada sobre eletricidade...Ele ia tocar no Programa do Flávio Cavalcanti, um instante maestro, e esta precisando de um cara só pra fazer numero no palco, me convidou, e eu disse sim, mas nunca mais voltei lá...e até hoje não sei que fim levou Bahin...

Abélia Weiss- Lucinha Turnbull.

Ambra- Nos anos 70, quem me apresentou foi a Stella irmã do meu amigo José. Nos anos 2000 a via todos os dias na sua Lan House.

Abélia Weiss- Mulatas do Sargentelli.

Ambra- Ah não. Sem essa. Elas moravam todas na Rua Belfort Roxo, o Oba Oba mantinha um apartamento para elas. Eu morava perto, e se vc quer saber, eu namorei uma, mas não digo mesmo.

Abélia Weiss- Nonato Buzar.

Ambra- Quando ele voltou da França, passou na loja onde eu trabalhava, pediu um orçamento de porta de box, e conversou muito comigo, assustado com economia brasileira, a moeda, etc etc.

Continua

Bar Rocco Italiano by Abélia Weiss

Entrevista Parte 2

Abélia Weiss- Arnaldo Brandão ?

Ambra- Só conheci o pai dele, o Seu Brandão que tinha uma oficina mecanica e meu pai mandava consertar os carros da Metalúrgica lá, Botafogo, antes era na Gal. Severiano. Quando eu chegava lá, seu Brandão já ia me confundindo com algum músico da banda que ele tocava, e muitas vezes ele me perguntava onde esta o Arnaldo ? kkkkkk

Abélia Weiss- Escrever no Recanto das letras deu certo ?

Ou como você mesmo diz: escrevo no recanto das letras porque em casa ninguém me lê, que se tornou um bordão.

Ambra- Dá certo, acho que deu, tem uns 40 mil leitores que já passaram por minha página e leram qualquer coisa, mas o objetivo era atingir mais de cem mil, então eu diria que não deu certo. Mas fiz amizades que valem mais do que um milhão de leitores.

Abélia Weiss: Porque cabelos curtos, já que você por muito tempo usou cabelos longos ?

Ambra- Primeiro de tudo continuo gostando de cabelos longos mas para quem pode usar. A cor do meu cabelo nem é mais grisalho ou prateado é branco, aí não combina, depois é porque a novidade é usar curto e tenho usado barba, as vezes cavanhaque, outras nada, e por aí vou eu, camaleão como sempre.

Abélia Weiss: Cerveja light ou larger ?

Ambra: Larger extra larger. kkkkkkk

Abélia Weiss: Duas músicas pra você cantar e tocar aqui agora.

Ambra: Jokerman and Like a Rolling Stone...Bob Dylan

Abélia Weiss: caramba letras quilométricas, isso iria durar uns 12 minutos...

Ambra: Mais, pois eu iria repetir algumas estrofes...

Gosto de letras que digam coisas, que mesclem mitologias, religião, critica social e citações que façam o cidadão pensar, e descubrir que a letra da canção é um quebra- cabeça que devemos decifra-lo...

Abélia Weiss- Seus amigos: Ferreti Ferrari, Marlo Melace, Demola, Agliton Morris, Pasqualina Clarck, Nabila, Sapho Sexta, andam meio de lado, esquecidos, ou vocês mantem contato.

Ambra: Ferreti Ferrari é um amigo botafoguense, que some e reaparece feito cometa. Marlo Melace é o administrador, que junta as idéias e poem em prática, é parte executiva. Agliton Morris, departamento de Motocicletas, entenda-se Harleys, Pasqualina Clarck é na arte cinematográfica...Nabila nossa miss, e Sapho Sexta a rainha sem reino...Mas todos são um resumo do que o enredo do meu livro trata.

Continua...

EXTRA

Entrevista do Ambra para o blog Bar Barroco Italiano by Abélia Weiss.

Extras

Abélia Weiss: Algum arrependimento ?

Ambra: Assim de primeira, tenho sim, nunca ter me dedicado ao idioma inglês, era para estar falando e escrevendo fluentemente, o mesmo se aplica ao italiano, mas nesse caso, eu domino bem a compreensão da língua, embora escreva muito mal. Mas tenho outros, alguns muito sutis, como não ter pedido desculpas à alguém, ter sido rude quando não deveria, me arrependo de não ter aprendido com papai a arte de negociar, ter tino comercial quero dizer não ter exercitado isso com ele in loco. Me arrependo de ter me doado à pessoas que não mereciam nem 20% do meu empenho e da minha amizade, do meu amor etc. Me arrependo não ter ido morar nos Estados Unidos, afinal, é o país que todo mundo respeita, é o que tem os melhores especialistas, é o que domina, que lidera, que tem uma constituição pequena mas que abrange cidadania, as pessoas tem o livre arbítrio de que vida quer levar, a moeda é estavel, tem rock, tem cerveja, tem povos de todos os países, então, quando comparo, vejo que errei, mas o Brasil vai melhorar...quando descobrirem ele de novo, por hora é um território enorme com um povo lindo, divino maravilhoso.

Abélia Weiss: Vai ser candidato em 2018 ?

Ambra: Vai se ferrar, detesto politica, e detesto artista que se mete nisso, me parece sempre que há outros interesses.

Abélia Weiss: Nossa ! Calma !

Ambra: Calma sem L...é melhor

Abélia Weiss: Deixou de gostar de alguns artistas ?

Ambra: Oh yes ! Uma pá deles: Caetano Veloso, Izmália, Seu Jorge, Axl Rose, Madonna, Paralamas, Legião, ( porque na real a Legião é o Renato Russo ) e Renato Russo sozinho eu gosto.

Abélia Weiss: E a Italia, terra dos teus pais, e sua, já que tens dupla cidadania ?

Ambra: Minha mãe ficava muito chateada por essa falta de interesse pela Italia, mas é coisa só aparente, adoro a Italia, adoro minha raça, adoro o povo, a cultura e a comida, mas não sei o que é, não me atrai ao ponto de gritar; quero ir pra Italia.

Abélia Weiss: E as amigas do Facebook ?

Ambra: Adoro todas, se elas estão na minha lista é porque tem algo em comum, algo que admiro, algo extra amizade que não há nenhuma maldade, ou qualquer tipo sentimento que possa comprometer qualquer relacionamento matrimonial etc etc.

Tem algumas, é claro, gosto mais, e elas abem quem são.

Abélia Weiss: Você se acha bonito? kkkkkkk

Ambra: Sim ! Se eu não me achar, estarei me causando um mal psicológico, não sou bonito não sentido do rapaz que vemos nas novelas, filmes, revistas, sou bonito na visão de quem vê um homem vivido, bom vivant, culto, sobre tudo sexy...kkkkk

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 06/02/2017
Reeditado em 31/07/2017
Código do texto: T5903834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.