Entrevista - Nadja Haddad (Oficial - Jornalista & Jurada Sílvio Santos e Ratinho do SBT)

Hoje temos a honra de entrevistar para o site recanto das letras a Apresentadora, Jornalista, Ex Bailarina e Atriz Nadja Haddad do SBT, que tem se destacado cada vez mais no cenário artístico nacional como jurada do Programa Sílvio Santos e no Programa do Ratinho, no SBT.

Nadja, antes de tudo é um prazer poder entrevistar você para o site recanto das letras.

1-Você é de origem Libanesa, como você vê os conflitos recentes no Oriente Médio?

R- Enraizados e frutos de intolerância religiosa, o que considero de uma total ignorância. Penso que vai justamente contra os preceitos da fé que sempre prega a união entre os povos.

2-Como foi a experiência na Rádio Tupi? Qual a maior diferença para a televisão?

R- a melhor de toda minha trajetória, afinal, foi onde comecei e onde tive os melhores colegas. Aprendi muito na Tupi, não apenas tecnicamente falando da profissão, mas do quanto é importante o bom relacionamento entre colegas para o caminhar de uma emissora. Aprendi a trabalhar em parceria o que é bem diferente nas emissoras de tv, onde a maioria coloca o ego e a vaidade na frente de tudo. Há muitas diferenças entre as duas mídias. No rádio eu ia trabalhar de cara lavada e chinelo, mas cheia de palavras e seus sinônimos na ponta da língua! Rs. Nesse veículo de comunicação, você precisa fazer com que o ouvinte imagine o que você está vendo, com uma riqueza de vocabulário. Além disso, basta um telefonema e você entra ao vivo. A televisão exige mais recursos e tem mais burocracias para tal. Fora que, além de um vocabulário impecável, você também precisa ter uma aparência impecável.

3-Sua família tem origem na medicina, qual o motivo de você não ter escolhido migrar para esta área?

R- tenho muito orgulho dos profissionais da saúde, em especia os da minha família, porém sempre tive uma ligação muito forte com tudo que me aguçasse a criatividade. Sempre preferi me expressar através de textos e a leitura era um hábito. Enfim, acho que não teria dom para medicina, minha paixão sempre esteve ligada à comunicação.

4-Como foi sua infância e como surgiu o interesse pelo jornalismo?

R- minha infância foi comum, feliz! Escrevia livros, pintava e desenhava muito! Fazia bijuterias para conseguir um trocadinho... rs. O interesse pelo jornalismo surgiu quando trabalhei com dança num programa da Tv Globo e conheci o universo da comunicação.

5-Como foi a experiência de trabalhar como bailarina com a Xuxa?

R- era só diversão! Acredito que tenha sido o período mais feliz da minha vida! Aprendi demais com Marlene Matos e vivia o sonho de estar perto daquela que era a grande estrela da minha infância, Xuxa.

6-Qual o melhor momento da sua carreira?

R- ainda não me sinto profissionalmente realizada, mas o momento mais feliz da minha carreira enquanto jornalista foi no dia em que fui contratada pelo Sbt. Lembro que ao pegar meu crachá entrei no carro e chorei demais em oração agradecendo. Fotografei o crachá e enviei para minha família!

7-Outra grande experiência sua foi na BAND, onde apresentou programas como o Jornal da Band e Vídeo News, qual a grande diferença da Globo para a Band e para o SBT?

R- o SBT tem como gerenciador alguém que é 100% família e isso é refletido na maneira que a emissora é administrada e na forma que seus funcionários são tratados. Nunca uma emissora me tratou com tanto respeito como o SBT me trata.

8-Como era a experiência de fazer a cobertura do carnaval da BAND ao lado de Luciano do Valle?

R- especia demais! Ele sempre foi um companheiro muito cordial!

9-Já sofreu algum tipo de assédio na carreira? Tipo, teste de sofá, etc?

R- pergunta delicada essa... rs. Claramente, nunca, mas já tive meu "tapete puxado" por quem o fez. Ou seja, eu não fiz. Minha honra vale mais que esse tipo de pseudo progresso profissional.

10-Você é uma mulher exuberantemente linda, já houve algum convite para um ensaio nu ou sensual? Você toparia?

R- já houve e nem dei muita atenção. Jamais o faria!

11-Como surgiu o convite de trabalhar no SBT? E por que você acha que lhe chamaram para 2 programas diferentes? O que você tem em sua opinião de mais especial que fez os diretores do SBT te chamarem para ser jurada tanto no Ratinho como no Sílvio?

R- uau! Rs. Veio através da direção para alinhar o projeto do Sbt da Web. Porque me chamaram para dois programas, não sei, mas agradeço e se quiserem podem me chamar para todos! Rs. De mais especial? Ah, talvez por eu ter muito cuidado com as palavras para não magoar as pessoas e sempre dar uma injeção de ânimo, um incentivo.

12-Como é trabalhar com esse "Mito" da televisão Sílvio Santos? Quais os prós e contra? Se sente pressionada?

R- olha... cada vez que entro naquele estúdio e vejo o Silvio Santos na minha frente, falando comigo... faço um flashback de quando eu era criança e brincava de "Topa Tudo" com meus primos...! E agradeço demais a Deus por essa oportunidade! Os prós é que aprendemos muito observando tudo, tanto o próprio Silvio quanto sua produção. A parte complicada é que eu me cobro muito e fico travada quando ele brinca comigo! Rsrs. Porque fico nervosa sim! Rs. Não me sinto pressionada, me sinto abençoada.

13-Qual país sonha em conhecer?

R- todos os que não conheço.

14-Para quem você tiraria o chapéu?

R- meu saudoso pai.

15-Conte-nos um episódio triste da sua vida, quando em 2005 foi atingida por uma bala perdida durante uma reportagem na BAND.

R- Foi um tiro para minha vida e não para minha morte e certamente necessário para minha evolução espiritual.

16-Festival de Cannes ou Grammy Latino? Qual foi mais especial para você?

R- Festival de Cannes. Estive lá, tive contato com a programação do festival. Vivi tudo lá, né?

17-Uma frase que defina a Nadja.

R- "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."

Agradeço demais a Nadja Haddad, jurada, ex bailarina, repórter e apresentadora do SBT. Desejo sorte e sucesso. Parabéns a todos da Família SBT.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 01/02/2017
Código do texto: T5899547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.