Entrevista - Téo José (Narrador BAND - Oficial)

Hoje temos a honra de entrevistar aqui para o site recanto das letras, um dos maiores narradores do Brasil, Téo José, a qual eu tenho imensa admiração pelo seu talento inquestionável.

Téo, agradeço de coração a esta honra.

Segue as perguntas:

1-Você nasceu em Goiânia, como foi sua infância por lá?

R- Nasci e moro em Goiânia, a melhor possível, cercado de campinho de futebol de terra, amigos e muitos bichos na minha casa. Não poderia ter sido melhor.

2-Quando você descobriu que queria ser narrador esportivo? o que te inspirou?

R- eu trabalhava em rádio, como DJ, mas estava meio cansado do rotina, parti para fazer uns programas curtos de automobilismo, dai surgiram coberturas no autódromo de Goiânia, narrava no autódromo e uns flashs na rádio, depois fui ser repórter esportivo na TV Serra Dourada, o SBT de Goiânia. Sempre narrava alguma coisa de automobilismo, moto, jet ski, depois futebol. Não sei o que me inspirou foi algo natural em minha carreira.

3-Como foi a perda do grande narrador Luciano do Vale em 2014? O que ele representou para você?

R- Foi um grande profissional, para mim, o maior de todos, foi também um grande colega de profissão e empresa em que trabalhávamos. Um empreendedor enorme também.

4-O que deu errado na sua opinião para o encerramento das atividades da extinta Rede Manchete? Emissora a qual o senhor passou no início da carreira.

R- Cheguei no fim, não posso opinar muito, mas sem duvida o descontrole financeiro.

5-Um bordão seu marcou bastante alguns telespectadores, principalmente os da Fórmula Indy, o "Não perde mais", quando o senhor cria alguma frase ou bordão, se inspira em algum narrador clássico? O senhor cria antes a frase ou é algo natural no calor da emoção?

R- Algumas da minha cabeça, outras do que escuto nas ruas e muitas do que escuto nas musicas e às vezes faço adpatções.

6-Como foi sua passagem pelo SBT? Chegou a conhecer o Sílvio? Como é o ambiente por lá?

R- Maravilhosa, uma excelente casa. Tive contato com ele duas vezes. Muito orgulho no trabalho do SBT, nós inovamos em coberturas de automobilismo no Brasil e mundo. Fizemos coisas pioneiras e com excelentes resultados de audiência e comercial. Um marco. Orgulho grande de ter feito parte deste projeto.

7-Costumo dizer que a BAND é uma emissora extremamente controlada financeiramente, o que significa na minha opinião ser a receita do sucesso, ou seja ela não faz nenhum absurdo financeiro pela audiência, qual a grande vantagem de ser funcionário da BAND?

R- Adoro a Band, tenho libertade para trabalhar, excelente estrutura e grande produtos. Uma casa maravilhosa.

8-Como o senhor avalia no geral essa crise financeira no país e em uma boa parte do mundo?

R- Senhor, pode deixar de lado, no Brasil foram anos e anos de atitudes absurdas do governo e uma roubalheira geral. Pensaram em seus umbigos e partidos. O que acontece aqui é reflexo da classe politica e governante de anos. Uma vergonha.

9-Como torcedor do Goiás, o que falta ao clube e ao estado de Goiás, para ter,um time de ponta com títulos nacionais ? O que o senhor sabe sobre a história do time do Goiânia, antigo rival do Goiás, que hoje está apenas na segunda divisão do estado? Pergunto isto pois hoje temos três grandes em Goiás, o Vila, o Atlético e o Goiás, creio que se o Goiânia voltasse iria tornar o campeonato mais forte ainda.

R- O Goiânia é um dos times mais vencedores da historia do futebol de Goías, muito mais tradição do que o Atletico. Para o Goiàs ser vencedor falta pensar grande, trabalhar grande, estrutura nos temos. Tem de reformular a forma d epensar e ser cada vez mais profissional.

10-Qual transmissão mais lhe marcou ?

R- Varias. Mas destaco a vitória do André Ribeiro no GP Brasil da Indy de 96. 23 pontos de média e pico de dez, uma hora da tarde. Final da Copa de 14. Goiás na final da Sul-americana, primeiro jogo e a próxima.

11-Tem algum sonho ainda a realizar ? Se sim, qual?

R- Sonho, sonho profissional não digo, são as conquistas, Na vida pessoal, construir uma casinha no Vale dos Vinhedos em Bento ou Garibaldi e passar pelo menos uns quatro meses da minha vida por lá, todo ano.

12-O senhor cantou a pedra de Portugal na última EURO, quem são os maiores favoritos a Copa de 2018?

R- Dificil falar agora, mas acho que Italia, Portugal e Alemanha.

13-Qual a maior adversidade que enfrentou na carreira?

R- Na época da PSN, fazer os meus superiores, americanos, chilenos e argentinos entenderem as diferenças da TV brasileira com relação aosoutros países em que a emissora era transmitida. Um trabalho duro e solitário.

14-O senhor sempre gostou e narrou muito, corridas de Fórmula 1 e Formula Indy,

qual categoria você gosta mais do automobilismo? Quais pilotos foram os melhores na sua opinião? Complementando, por que a Moto GP não pegou aqui no Brasil em TV Aberta?

R- Sobre a Moto não sei, são as corridas mais emocionantes e com o melhor esquema de transmissão. Pilotos tem muitos, Zanardi, Emerson, Gil, Senna, Piquet, Mansell, Al Unser Jr., Michael Andretti. Sobre as categorias gosto das duas, mas a Indy tem um carinho especial, foi ela que me projetou e como disse fizemos um trabalho inovador na televisão, de 93 até 2000.

15-Costumo dizer que as eliminatórias da Copa, são mais importantes que a própria copa, já que um país não admite ficar fora de uma copa, o senhor sabe se tem planos de transmissão da emissora a qual trabalha para transmissão das eliminatórias da copa seja para a Copa 2018 ou para a de 2022?

R- Não, que saiba nenhum

16-Defina sua personalidade em uma frase....

R- Uma pessoa perfeccionista, dedicada ao extremo, parceiro, amigo e muito apaixonado por tudo que faz, motivado.

.

Obrigado de coração ao narrador da BAND Téo José.

Deus abençoe sempre!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 18/07/2016
Código do texto: T5701476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.