Entrevista - Milton Neves (Oficial - Apresentador)

Hoje temos a honra de entrevistar o apresentador Milton Neves da Rede Bandeirantes de televisão, que comanda o programa Terceiro Tempo.

Obrigado pela gentileza em me ceder esta entrevista e aos leitores do Recanto das Letras.

Abaixo as perguntas e parabéns pelo trabalho no Terceiro Tempo na Bandeirantes.

1- Você nasceu em Muzambinho, quais as maiores recordações que guarda de lá?

R- É de uma infância deliciosa, sem privilégios. Minha avó, tia e mãe.

2- Existe uma possibilidade de volta do antigo Canal 100 na BAND, o qual você participou?

R- Não, hoje o ótimo "Canal 100" está na ESPN.

3- Quais os cinco maiores jogadores brasileiros que você viu jogar ?

R- Pelé, Rivellino, Garrincha, Romário e Edu. Eu mais "os ouvi" "do que vi".

4- Como foi sua passagem pela Rede Record ? Muito se fala sobre a questão da religião que envolve a emissora e alguns apresentadores como Amaury Jr, Datena e outros se queixam da mesma, conte-nos um ponto positivo e outro negativo da Rede Record e sua passagem por lá.

R- Nada disso, influência zero de religião lá comigo. Foram oito anos ótimos na Record.

5- Qual jogo te fez chorar ? Ou qual jogo mais te fez chorar, se mais de um.

R- Santos 4 x 2 Milan de virada no Maracanã em 1963. Tinha 12 anos.

6- Qual dos entreveros com jornalistas e/ou jogadores mais deixou você chateado ?

R- Nenhum. Isso faz parte da vida de um sujeito consagrado despertando inveja profunda.

7- Os programas de debates esportivos na TV Aberta estão se acabando aos poucos, o senhor acha que esta é uma tendência para o futuro da TV aberta ? Sendo assim, cresce a expansão na TV fechada.

R- A "Mesa Redonda" jamais acabará no Brasil.

8- Qual a solução para o calendário esportivo do futebol brasileiro?

R- Do jeito que tá, tá bom.

9- Qual motivo da CPI do futebol ter tantas dificuldades para limpar mais ainda o futebol nacional ? Recentemente em conversa comigo o próprio Romário citou alguns nomes que colocam dificuldades e protegem pessoas lá dentro.

R- Toda CPI assusta, enrola e pouco resolve.

10-Quem foi o maior jogador estrangeiro que o senhor viu jogar ?

R- Beckenbauer.

11- Existe chance grande de o Brasil não classificar para a Copa do Mundo ?

R- Chance de 7,87%.

12- O senhor era próximo ao Luciano do Vale, como foi esta perda próximo a Copa 2014 ?

R- Dolorida! E vai doer sempre. Ele era nosso Pelé.

13- Nosso calendário é bem estranho, começamos o ano quase em abril, devido aos estaduais, não sou a favor de acabar com estaduais, mas eles não poderiam ser dentro dos regionais (Copa Norte/Nordeste/Sul/Sudeste/Centro), com cada grupo do regional sendo um estadual ? Sendo assim teríamos os campeões estaduais de cada grupo com 8 a 10 equipes turno único, os 5 campeões regionais (Já que se enfrentariam o melhor de cada grupo na fase seguinte) e ao invés da Primeira Liga teríamos a volta da Taça Brasil por exemplo ou Copa dos Campeões e daria uma vaga a Libertadores, essa é minha proposta enviada a CBF, esta liga teria sede fixa todo ano em um estado. O que pensa a respeito ?

R- Em país continental como o nosso, tudo é difícil, mas hoje estamos bem de calendário.

14- Qual o motivo dos brasileiros não darem o interesse a Copa Sul Americana, enquanto lá fora é tão cobiçada ?

R- Porque é prima pobre da Champions League.

15- Quais seus planos para o futuro ?

R- Aposentadoria. Inevitável. Deus já foi muito bom comigo.

16- Qual foi a melhor Copa do Mundo que o senhor cobriu como jornalista ?

R- A de 1990, a primeira que fui. Na Itália. Inesquecível.

Agradeço demais sua atenção Milton Neves do Terceiro Tempo da BAND.

Abração e Deus te abençoe.

Helládio Holanda

Construtor, empresário, corretor, escritor e Jornalista credenciado.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 02/06/2016
Código do texto: T5654852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.