Opinando e Transformando - Vinicius Barbosa (Viny We)

Nome: Vinicius Barbosa (Viny We)

Breve Currículo: Experiente no campo teatral trabalha com arte performática na sua companhia de teatro.

Reside: São Paulo-SP

Em sua opinião, o que é cultura?

A cultura é a nossa identidade, é o nosso registro e o nosso manifesto de liberdade.

Você se considera um difusor cultural?

Sim, pois sinto que é meu dever expressar e compartilhar o que sinto e o que conheço.

Eu quero mostrar o que é ser livre e como ser livre. Eu quero que as pessoas enxerguem as suas verdadeiras identidades culturais, sociais, morais, políticas...

Qual é o seu papel neste vasto campo da transformação mental, intelectual e filosófica?

Questionar e me questionar e fazer com que os outros questionem e se questionem. Guiá-los a liberdade de expressão.

Como você descreve o processo de aculturação, ao longo da formação da sociedade brasileira?

Simples, uma vasta floresta tropical pouco explorada, uma metamorfose ambulante, algo em abstrato.

A cultura liberta ou aprisiona os indivíduos?

A cultura é o manifesto da liberdade.

Que problemática você destaca na prática da difusão cultural?

A falta de recursos para difusão cultural, a opressão, o preconceito e o medo.

Qual mensagem você deixa para todos os fazedores culturais?

“Libertem-se das amarras impostas, pois fomos feitos para voar.”

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 24/10/2015
Código do texto: T5425731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.