VIDA SOFRIDA, ALIMENTANDO A POLITICALHA.

Dr. Márcio – Tenho uma vida razoável, com bastante trabalho, onde dou conta de transmitir à minha família algum conforto e amor.

Isto deveria causar alegria, mas tenho muitos conhecidos que foram demitidos, por causa desta imunda crise que vivemos e percebo que por terem vivido uma profissão única e prolongada, estando às margens da aposentadoria, não conseguem outro emprego e mesmo outra profissão, por não terem experiência em outras áreas.

Estou sabendo que as profissões governamentais simples, estão trocando de funcionários, para conseguir um pagamento de salário menor. Cheguei a sugerir que combinassem uma redução de salário, concordando com um horário menor de trabalho, mas vi que alegam ser impossível.

Eu e outros amigos temos ajudado a estas famílias, com um pouco de alimentos, mas vemos que reduziram em muito as refeições, que também já não são feitas em número como era antes. Sua saída é beber muita água.

Eu lhe pergunto: Como e quando isto irá resolver? Obrigado. – Isaias J.C.

Isaias – O que me diz é exatamente o que estou vendo e sofrendo. O desespero é total em praticamente todos os empregos, principalmente nas Empresas que tiveram baixas nas vendas, apesar de reduzirem os preços de suas mercadorias e no setor público, como você citou o desespero é muito grande, pois tenho visto pessoas doentes recusando tirar licenças médicas, bem como se agravam trabalhando, para não deixarem a família morrer de fome.

Vi inúmeras famílias colocando os filhos menores para vender docinhos nas ruas, onde muitas vezes são roubadas suas mercadorias e até o dinheirinho que receberam.

Semana passada vi uma criança em desespero, com o olho roxo, pois além de assaltada, foi agredida com um soco ao tentar se agarrar à sacolinha de doces e salgadinhos que a tia fizera, para ajudar a mãe dela, viúva após o assassinato do esposo por um ladrão

Uma afirmativa que tenho ouvido de muitas pessoas é que prendendo estes ladrões dirigentes, a situação deve mudar. Creio que esta afirmativa só seria verdadeira, se fosse possível receber de volta o dinheiro roubado por estes canalhas, que por serem incompetentes, procuram roubar e esconder o dinheiro roubado, contando com parceiros que recebem uma comissão para esconder o roubo em suas contas, sem provas de onde surgiu o dinheiro.

Tenho visto e ouvido falar que muitos compram empresas que ainda dão lucro, como as de alimentação e colocam a empresa em nome de falsos acionistas, que ganham algum dividendo, para fazer esta canalhice idealizada pelos políticos, que transferem inicialmente o roubo para seus filhos, que orientados transferem para falsos acionistas.

Já ouvi provas, que existem acionistas honestos, que ignorando a procedência da empresas, compram ações delas, só porque elas têm uma publicidade com artistas famosos na TV.

O grande mal que está acontecendo, eu acredito que vem há muitos anos e desde a eleição do “molusco chefe” é que a população brasileira sofre mais. Contudo a sua maioria populacional escolhe seus candidatos via publicidade enganosa, como já afirmei, sem nenhuma leitura ou informação sobre o passado destas pessoas e as safadagens que faziam e fazem. A seguir elas escolhem panacas de uma incompetência até verbal e continuam manipulando seus desfalques, como aconteceu com a Petrobras e suas falcatruas.

O que poucos se perguntam é porque partidos tidos como “populares”, se engrenam com estas candidaturas de uma burrice e safadagem sem par.

Já disse e vou repetir até a exaustão: precisamos ter uma vida consciente, sem exibições falsas, fazendo só o que é honesto e dedicado ao desenvolvimento humano, para que possamos chegar à velhice e servirmos de exemplo aos nossos descendentes. Isto deve ajudar a tornar este planeta num verdadeiro lugar de alegrias, não prosseguindo ser um mundo cheio de aproveitadores safados.

De nada adianta termos uma justiça demorada e como dizem alguns, propineira. Queremos nosso direito, nossa responsabilidade assumida, nosso orgulho estampado, para que nossos filhos não nos vejam omissos.

DESPERTA POVO! VAMOS EXIGIR NOSSOS DIREITOS JÁ, OU DEITEM-SE NUMA REDE, À ESPERA DA MORTE, QUE EM NADA AGRADARÁ AO NOSSO CRIADOR, QUE CREIO, NÂO NOS PUNE; SOFRE AO VER NOSSA COVARDIA DIANTE DA MOLUSCADA E A COMPANHIA PROPINEIRA ALIADA.