Ouvindo a Terceira Idade - Geni Emídio de Castro

Geni Emídio de Castro

Data Nascimento: 28/8/1922

Reside: Belo Horizonte – Minas Gerais

Quais os desafios a senhora encontrou ao longo da vida? Nos relate: um depoimento, uma passagem ou uma memória.

Minha vida foi marcada pela dificuldade. Sempre, desde bem criancinha trabalhei muito, suportando tudo que a vida me cobrava.

Meus pais eram muito rígidos. Cresci como uma “escrava”. Eram muitas as responsabilidades que carreguei sobre as minhas costas. Porém cuidei para ser uma boa filha. Sempre obediente às ordens paternas.

Casei muito nova, mas minha vida continuou com muitas exigências. Muitos afazeres, pois para completar tive cinco filhos.

Ser mãe e esposa, e tudo mais faziam com que as obrigações pelos afazeres domésticos, me ocupassem todo o tempo. Contudo procurei ser uma boa mãe e esposa. Bem como uma boa dona de casa.

Participei pouco do desfrutar da vida, mas tive chance de aprender muito com o que vivenciei.

Assim foi minha vida, até hoje, quando completo, 93 anos.

Qual mensagem você deixa para os jovens?

O que eu tenho para dizer aos jovens é para que eles cuidem para não cometerem nada de ilícito. Façam o melhor, sendo honestos, corretos em suas atitudes; para que a vida seja bem sucedida.

Só o bom caráter constrói dias lindos.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 28/08/2015
Reeditado em 28/08/2015
Código do texto: T5362329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.