Ouvindo a Terceira Idade - José Coelho Maciel

Nome: José Coelho Maciel

Reside em: Manaus-Amazonas

Quais os desafios o senhor encontrou ao longo da vida? Nos relate: um depoimento, uma passagem ou uma memória.

Nunca deixei de ter dificuldade, mas também nunca deixei que elas me abatessem ao ponto de desistir dos meus sonhos. Continuo sonhando como se fosse ontem, quase setenta anos atrás. É como se o tempo não tivesse passado, porque o sonho não envelhece o que envelhece é a carne. O sonho lhe mantêm vivo e jovem. Foi assim que escrevi num discurso de posse: "Não tenho tempo para envelhecer! Quando o meu rosto disser que tenho cem anos, não acreditem, porque a minha alma é uma eterna juventude!" Frase de R. M. A. Marcelino, que não conheci e não sei quem é. Mas a frase está aí justamente como eu penso e procuro ser em minha vida de luta.

Qual mensagem o senhor deixa para os jovens?

Ao jovem, à jovem, diria: não se deixem encantar pelo canto da beleza e da carinha bonita, que é muito bom ter e cultivar, mas tudo isso é passageiro, transitório, efêmero. Com o tempo você, jovem, vai ver e constatar o que estou dizendo. O tempo que nos beneficia é o mesmo que nos muda a feição. Diante disso, cultive a beleza da alma, porque essa não morre! E tendo uma alma bela, jamais será feia! A beleza vem de dentro, e não de fora. E o amor só é eterno quando a alma é bela. Como disse, tudo passa a beleza efêmera... só o amor é imortal, o amor que vem da alma, da beleza interior, que diz realmente quem você é. Não se deixe levar pelo mal, pois ele acaba com as pessoas belas! Evite todo tipo de mal e cultive a espiritualidade que transforma o ser em um belo ser. Um fraterno abraço do José Maciel.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 19/07/2015
Código do texto: T5316153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.