Ponto de Vista: Agostinho Pinhal Dias

. Nome: Agostinho Pinhal Dias

. Data de nascimento: 13 de maio de 1951

. Reside: Amora (Portugal)

Você conhece o Brasil? Como você vê o Brasil?

Conheço o Brasil superficialmente, mas tenho as melhores impressões do lindíssimo e imenso país que é o Brasil, e da sua gente simpática, hospitaleira e que abraça a lusofonia.

Como você descreve a relação do Brasil com o restante do globo?

O Brasil é uma potência a nível global, com grandes recursos naturais e humanos, mas que ainda não foram aproveitados em prol do próprio país e do mundo em geral.

Culturalmente o Brasil com suas disparidades causa impacto na amplitude das análises?

O Brasil tem uma grande riqueza cultural pela assimilação das várias culturas levadas pelos imigrantes das várias nacionalidades ao longo de vários séculos.

Qual é a sua visão a respeito da perspectiva negativa sobre o Brasil no mundo?

Na minha perspectiva, o mundo vê o Brasil como um país onde há muita corrupção a todos os níveis, e muita violência urbana, que impede o desenvolvimento do país.

Em sua opinião, nós que escolhemos como seremos vistos pelo mundo e o que está sendo mostrado do Brasil é reflexo das nossas escolhas ou um movimento etnocêntrico que bestializa e estereotipa o Brasil?

Em minha opinião acho que é um reflexo das vossas más escolhas. Admite-se as promessas eleitoralistas. São promessas que não se cumprem e nada mais… Portugal também rola nesta esfera!

Qual mensagem você deixa para a nação Brasil?

A minha mensagem é de esperança para um país que tem tudo para ser feliz. Um país irmão que eu amo de coração! E com certeza vai encontrar o seu verdadeiro caminho de Paz e Segurança.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 08/06/2015
Código do texto: T5270066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.