QUERO SER ARTISTA: Wanessa Martins Ribeiro

Nome: Wanessa Martins Ribeiro

Data de nascimento: 12/03/2000

Reside: Goiânia - Go

O que é fazer arte? E como você descrever a arte?

Acho que não tem como falar o que é fazer arte, pois no meu ponto de vista a arte e tudo a nossa volta. Podemos pautar: a nossa língua, os prédios, as casas; as culturas de um país, de uma região, etc. A arte é simplesmente tudo a minha vida.

Quero ser artista, ou fazedor de arte?

Eu quero ser artista (atriz), promovendo a arte.

Qual é a relação entre: realidade, percepção, atitude, imaginação e o processo de construção de uma atriz?

Em minha opinião, tudo se inicia com o estudo, ele é essencial ao longo da nossa evolução, promovendo o desenvolvimento da nossa percepção, atitude, realidade e imaginação.

Você é uma difusora da arte? Qual é o seu papel neste vasto campo da transformação mental, intelectual e filosófica?

De aluna: “Pois sei que nada sei”.

Qual é o valor de um artista no contexto da vida cotidiana? E como podemos enxergar os artistas de rua na prática pragmática de romper e acreditar na arte?

No meu ponto de vista o artista tem um valor incalculável. Devemos enxergá-los como inspirações.

O que representa a Oficina de Atores na sua vida?

Uma porta que vai me ajudar na minha caminhada evolutiva, e também uma oportunidade de aprender mais e mais, sobre a arte que está além do que podemos vê.

A arte liberta os indivíduos, ou dogmatiza padrões que fomentam a promoção dos preceitos da sociedade androdiana?

Através da arte, você pode ser quem você é, ou quem você quiser ser. A arte é uma atmosfera ilimitada.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 06/03/2015
Reeditado em 01/12/2016
Código do texto: T5160565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.