QUERO SER ARTISTA: Roberto Junio de Deus
Nome: Roberto Junio de Deus
Data de nascimento: 16/05/1989
Reside: Goiânia - Go
O que é fazer arte? E como você descrever a arte?
Fazer arte e criar algo “novo”; uma coisa que vem da alma, um sentimento de êxtase. A arte está sempre em evolução.
Quero ser artista, ou fazedor de arte?
Ser artista é um processo de construção de tudo que você já viveu, tomando consciência do que você acredita. Fazer arte é tornar aquilo que você acredita em verdade. Quero buscar na minha essência o meu por quê. Quero os dois: ser e fazer!
Qual é a relação entre: realidade, percepção, atitude, imaginação e o processo de construção de um ator?
De amor. Sem amor não se constrói nada, tudo fica vazio, temos que manter o equilíbrio do corpo, da mente e da alma.
Você é um difusor da arte? Qual é o seu papel neste vasto campo da transformação mental, intelectual e filosófica?
Esta é a minha busca; objetivo saber qual e o meu papel aqui nesse pequeno e grande planeta Terra. E não podemos esquecer o campo espiritual que é o que nos guia.
Qual é o valor de um artista no contexto da vida cotidiana? E como podemos enxergar os artistas de rua na prática pragmática de romper e acreditar na arte?
Não tem como descrever. O artista é livre, ele vive um minuto de cada vez, isso e maravilhoso. Sem ansiedade, sem stress... Ele acredita e tem muita fé de que vale a pena viver a vida.
O que representa a Oficina de Atores na sua vida?
E uma escola pra vida. Ensinando-nos a viver.
A arte liberta os indivíduos, ou dogmatiza padrões que fomentam a promoção dos preceitos da sociedade androdiana?
Liberta total! Tornando-nos seres livres, fomentando uma consciência de que estamos aqui pra ser feliz, sem medo de enfrentar a vida, de romper com o vitimismo.