QUERO SER ARTISTA: Roberto Junio de Deus

Nome: Roberto Junio de Deus

Data de nascimento: 16/05/1989

Reside: Goiânia - Go

O que é fazer arte? E como você descrever a arte?

Fazer arte e criar algo “novo”; uma coisa que vem da alma, um sentimento de êxtase. A arte está sempre em evolução.

Quero ser artista, ou fazedor de arte?

Ser artista é um processo de construção de tudo que você já viveu, tomando consciência do que você acredita. Fazer arte é tornar aquilo que você acredita em verdade. Quero buscar na minha essência o meu por quê. Quero os dois: ser e fazer!

Qual é a relação entre: realidade, percepção, atitude, imaginação e o processo de construção de um ator?

De amor. Sem amor não se constrói nada, tudo fica vazio, temos que manter o equilíbrio do corpo, da mente e da alma.

Você é um difusor da arte? Qual é o seu papel neste vasto campo da transformação mental, intelectual e filosófica?

Esta é a minha busca; objetivo saber qual e o meu papel aqui nesse pequeno e grande planeta Terra. E não podemos esquecer o campo espiritual que é o que nos guia.

Qual é o valor de um artista no contexto da vida cotidiana? E como podemos enxergar os artistas de rua na prática pragmática de romper e acreditar na arte?

Não tem como descrever. O artista é livre, ele vive um minuto de cada vez, isso e maravilhoso. Sem ansiedade, sem stress... Ele acredita e tem muita fé de que vale a pena viver a vida.

O que representa a Oficina de Atores na sua vida?

E uma escola pra vida. Ensinando-nos a viver.

A arte liberta os indivíduos, ou dogmatiza padrões que fomentam a promoção dos preceitos da sociedade androdiana?

Liberta total! Tornando-nos seres livres, fomentando uma consciência de que estamos aqui pra ser feliz, sem medo de enfrentar a vida, de romper com o vitimismo.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 04/03/2015
Código do texto: T5158272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.