O Capitalismo venceu e melhorou a vida do pobre.

Talvez o leitor fique surpreendido com o titulo deste artigo, que busca esclarecer algumas mentiras propagadas pelos socialistas. Temos agora nas redes sociais como facebook o tal Mídia Ninja e Black Block Br auxiliando na propagação destas mentiras e escorados na falta de informação, apoiados por uma mentalidade de esquerda.

Nós conservadores defendemos a total liberdade econômica, e isto significa que quanto menos impostos e regulamentações houver, melhor!

Entretanto defender esta ou aquela teoria econômica sem fatos concretos, que provem ser ela a mais correta não passa de opinião pessoal. Portanto, para acabar com suas dúvidas e apresentar fatos reunimos aqui alguns dados.

Para derrubar de uma vez por todas as dúvidas acerca das vantagens da liberdade econômica, institutos organizam estudos e pesquisas anualmente em todo o mundo, definem em cada país o que eles chamam de "Índex of Econômica Freedom" (Índice de Liberdade Econômica), e no final fornecem a listagem do ranking de liberdade econômica entre todos os países pesquisados.

É como diz o velho ditado: "Uma imagem vale mais que 1000 palavras." Ilustramos este artigo com CINCO fotos com os quatro países mais livre economicamente e o extremo no outro lado o Brasil com sua posição 100.

Portanto não confunda opinião pessoal com fatos. Pois, não tem a mesma origem para refutar este artigo não bastam argumentos é preciso apresentar fatos concretos que provem que mais liberdade econômica provoca a pobreza e não a riqueza.

Os dois primeiros países, por exemplo, chegaram a ser titulados como "tigres asiáticos” devido ao seu extraordinário desempenho econômicos nos últimos anos. A Irlanda, após a maior abertura econômica, se transformou de um dos países mais pobres da Europa, a uma das economias que mais se desenvolve naquele continente, e se antes ela era lugar de saída de emigrantes, hoje ela recebe imigrantes, tamanha a abundância de oportunidades que foram geradas.

Já os países que têm as economias menos livres do mundo, "coincidentemente" também estão entre os países mais pobres do mundo. A maioria deles possui governos autoritários, e que alegam controlar a economia para "desenvolver o bem comum" e "distribuir a riqueza", mas tudo indica que esta receita simplesmente NÃO funciona! Suas populações vivem na miséria, e enfrentam GRAVES PROBLEMAS SOCIAIS, como corrupção e PÉSSIMA distribuição de renda (concentração de riqueza nas mãos de poucos).

Enquanto países como Hong Kong e Cingapura, que não chegam nem sequer ao tamanho do menor estado brasileiro, e não possuem nem 1% dos recursos naturais do Brasil, dá um show de desenvolvimento econômico, nós apenas vemos os problemas crescerem por aqui.

Se a grande liberdade econômica já faz milagres em países minúsculos, imagine o que a total liberdade econômica poderia fazer aqui no Brasil.

VEJA MAIS AQUI. . .

https://www.youtube.com/watch?v=mu3XewHCH-c