SOBRE A SABEDORIA SUPREMA
 
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
(Jesus de Nazaré)
 
 Uma seria de perguntas feitas ao vivo e por e-mails, também pelo  chat sobre  o que vem a ser a Sabedoria Suprema.  Aqui colocadas como perguntas e respostas. Às vezes os perguntantes me chamam de “o senhor” e às vezes de “você”
 
Pergunta—O que vem a ser a Sabedoria Suprema? É uma concepção sua?  Teorias próprias?
Resposta—Primeiro do que tudo a Sabedoria Suprema é uma abordagem psico – filosófica de todas as religiões jovens e antigas. O fundador dessa concepção é frei Matia de Úmbria, pelo que ele me diz , foi o substituto de Francisco de Assis na ordem dos Franciscanos quando aquele veio a falecer (mas eu não sei precisar os fatos, porque a Igreja sempre manipulou a historia, por isso não tenho certeza).
 
P-- Fundador dessa concepção?  Ele está sozinho nisso?
R-- Não, desde outubro de 2012 que recebo mensagens de dezenas de Luminares (monges, poetas, prosadores, pessoas muito conhecidas e desconhecidas tem trazido suas mensagens através desses três anos), são mais de 3000 (três  mil )  páginas recebidas. A sua grande maioria dedicada a grande Iniciada Tulasi Dev (nome espiritual).
 
P—Quem são esses Luminares?  Quais são os poetas?
R-- Santo Ignácio de Loyola, Santo Agostinho, São João da Cruz, Santa Teresa D Aviila e grandes freis franciscanos desconhecidos como Dulcino, Jadiel e Guilhermino. Há também os indianos, Baba Hanuman, Gaura Ksora (budista), Atmaramã Das Maharaj (esse escreveu um livro através de mim chamado Sexo, o Orgasmo da Alma) e Maha Babaji. Os poetas escreveram centenas de poemas – Castro Alves, Florbela Espanca, Cruz e Souza, Alvares de Azevedo, Goncalves Dias...
 
P—Está dizendo que é um médium do mesmo nível de Chico Xavier?
R- De forma nenhuma: considero Chico Xavier o Pelé do espiritismo. Só nasceu um dele e não haverá outro semelhante durante séculos.
 
P—Mas Sabedoria Suprema não é também o nome de um grupo?
R—Sim, de um grupo que pretende ser uma sociedade secreta, com doze pessoas fazendo parte da Nova Távola Redonda!
 
P—O que essas pessoas aprenderiam nesse grupo?
R – Taromancia, Numerologia, Terapia de Vidas Passadas, Oratória, Literatura e Alta Magia.
 
P-- Quem é essa Iniciada? A Tulasi Dev?
R—Isso é problema meu, também vocês querem saber de tudo!
 
P—Pelo que sei o senhor tem fama de radical, de ditador, acha que isso ajudaria o grupo?
R- O conhecimento não tem democracia, se tu sabes vai à tribuna e ensina, e se não sabe nada, senta ali e aprende! O conhecimento sempre foi ditador, e não creio em democracia, mas sim em meritocracia.
 
P – Notei que você é uma pessoa nefasta para varias religiões, isso não o incomoda.
R—Não, o que me incomodaria é não incomodar; pensar é causar, a gente só existe quando pensa-- “Cogito ergo sum” (penso logo sou) já dizia Descartes. A ignorância não pensa, O burro segue seu dono e o rebanho teme o grito do vaqueiro. Isso é tudo.
 
P--Para fazer um grupo assim se precisa de recursos financeiros, de mão de obra competente para fazer o marketing do Grupo (blogs, site, whatshap, revistas, convites...), onde você conseguira  isso?
R-- Não sei ainda, mais confio que Deus atrairá essas pessoas para nós.
 
P --- Você tem convidado amigos, mas todos sabem que “santo de casa não faz milagres,” como pretende crescer no grupo desse jeito.
R—O cabra que disse isso é um otário, um babaca, eu sempre fui santo de casa e sempre fiz uns milagrezinhos.
 
P- Acho que o senhor como Guru tem um vocabular que, digamos ,não combina  muito com  um mestre  espiritual
R—As  igrejas evangélicas estão cheias de homens que falam bem, Silas Malafaia  e Edir Macedo  são bons exemplos disso : por que  você  não  procura a eles ao  invés de mim?
....
 Nicodemus Silva
11/11/14

 
 
 
 
A Lira dos Imortais
Enviado por A Lira dos Imortais em 13/11/2014
Reeditado em 13/11/2014
Código do texto: T5033697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.