Ouvindo a Terceira Idade - Esmeria de Souza e Silva

Nome: Esmeria de Souza e Silva - Data de nascimento: 24/11/1932. Reside em: Uruana (GO).

Quais os desafios a senhora encontrou ao longo da vida? Nos relate: um depoimento, uma passagem ou uma memória.

Nos tempos da juventude fui muito feliz. Mas por trabalhar na lida do campo (plantando, colhendo, fiando, cardando, cozinhando, costurando), conheci a minha arte já na terceira idade. Uma arte em jornal, um trabalho de reciclagem que contribuí com o processo de sustentabilidade, favorecendo de forma direta para o reaproveitamento daquele material que é considerado lixo por muitos.

Sou muito feliz com a minha arte, me sinto realizada. O meu esposo, o saudoso Joaquim Nicolau e Silva, também se sentia muito realizado com aquela arte que adentrava a nossa casa. Não sou feliz como nos tempos da juventude, pois já não tenho o meu esposo do meu lado, a saúde anda comprometida, mas a minha arte me mantém viva.

Qual mensagem a senhora deixa para os jovens?

Os jovens precisam ter juízo, não andando com más companhias, nunca se esquecendo de Deus e de Nossa Senhora Aparecida.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 23/06/2014
Reeditado em 23/06/2014
Código do texto: T4855627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.