Ouvindo a Terceira Idade - Miriam de Sales Oliveira de Almeida

Nome: Miriam de Sales Oliveira de Almeida - Data de nascimento: 2/12/1942. Reside em: Salvador (BA).

Quais os desafios a senhora encontrou ao longo da vida? Nos relate: um depoimento, uma passagem ou uma memória.

Vou me ater a fatos mais recentes como minhas incursões literárias em 2008. Sempre escrevi, mas, nunca tinha publicado nada. Tornei-me, desde esta data, uma tranquila dona de casa aposentada, mas, cheia de energia para gastar, assim que ganhei um computador, procurei sites literários com a intenção de conhecer novos autores; acabei me tornando um deles e, seis anos depois, tornei-me uma escritora conhecida, com seis livros publicados entre impressos e digitais, administrando nove blogs e escrevendo para vários jornais. Não procuro, nem procurei glória ou fama; o que me agrada é sentar e escrever, além de participar de festas literárias, falar aos jovens, utilizando universidades e escolas, e passar os meus valores e o meu desejo de um mundo melhor. Como editora, quero abrir novos caminhos e ajudar a disseminar cultura, lançando nomes jovens no seio literário do Brasil.

Qual mensagem a senhora deixa para os jovens?

Acreditar sempre; na vida, em si mesmo, nos seus ideais. E nunca deixar de sonhar. No mundo, toda útil realidade brotou dos ideais de um sonhador. Construir um futuro depende de crença e coragem. O que as vitórias têm de bom é que não são eternas; e o que as derrotas têm de bom é que podem ser reversíveis e, apenas, um atalho para a vitória.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 14/06/2014
Código do texto: T4844449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.