Ouvindo a Terceira Idade: Esmeralda Maia de Castro

Nome: Esmeralda Maia de Castro - Data de nascimento: 8/8/1923. Reside em: Uruana (GO).

Quais os desafios a senhora encontrou ao longo da vida? Nos relate: um depoimento, uma passagem ou uma memória.

Sou muito honrada em ter participado das diversas inaugurações de órgãos públicos do nosso município, diante dos meus olhos a construção de escolas, bancos e tantas outras instituições que compõem a nossa cidade. Tive o privilégio de ser a primeira Primeira-Dama, considero este feito de grande importância na minha caminhada evolutiva. Coloquei-me a serviço do povo, ao lado do meu marido, o saudoso Dr. Jairo Ferreira de Castro.

Hoje da minha varanda, lembro-me daqueles anos de militância junto com o meu marido, um verdadeiro pioneiro que visava somente o progresso da nossa cidade. O tempo passou, mas sou grata ao universo pela oportunidade de ter contribuído de forma direta com o desenvolvimento de Uruana.

Qual mensagem a senhora deixa para os jovens?

Peço para os jovens valorizarem a nossa cidade materialmente e intelectualmente falando. Que possam trabalhar de forma honesta, com dignidade, caráter, procurando sempre servir em prol do progresso de Uruana.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 11/06/2014
Código do texto: T4841016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.