Ouvindo a Terceira Idade: Maria Braga Teixeira

Nome: Maria Braga Teixeira - Data de nascimento: 5/6/1932. Reside em: Uruana (GO)

Quais os desafios a senhora encontrou ao longo da vida? Nos relate: um depoimento, uma passagem ou uma memória.

São inúmeras experiências vividas, estou no auge dos 82 anos, é um privilégio para poucos. Foi escolhida por Deus para permanecer nesta existência e assim continuar transmitindo a mensagem do bem, deixando para os meus amigos e familiares a atitude de amar, respeitar e de viver uma vida digna. Como mãe, sempre me dedique à família. Tenho seis filhos sendo uma adotiva, no entanto, a mesma sempre foi amada igual ao outro. Lutei muito ao lado do meu marido que hoje já está nos braços do Pai; mesmo assim contínuo a lida de ensinar e educar, não mais só os filhos, pois eles se multiplicaram em uma complexidade que gira em torno de noras, genros, netos, bisnetos e tantos seres que ricamente fazem parte da minha vida.

Sou uma pessoa feliz, amo viver e busco transmitir a mensagem de paz, sou uma mulher religiosa, simples, pois sou de Minas, simples na forma de ser, mas sou grandiosa na arte de viver. Hoje não tenho meus pais e irmãos, todos partiram, porém, se sou o que sou hoje é porque convivi com esses seres tão iluminados. Sou órfão de pai e mãe, no entanto, contemplada com amigos que sempre compartilharam comigo os momentos de glória, tristeza, renúncia e aconchego. Faltam-me palavras para expressar, dizer e reunir os sentimentos, obrigado universo, obrigado Senhor, por me contemplar com a arte de viver. Em suma, digo que hoje sei que a vida é um encontro e despedida e neste emaranhado sou simplesmente Maria Braga, a eterna Lia.

Qual mensagem a senhora deixa para os jovens?

Os jovens precisam melhorar, deixando as drogas, dando mais atenção às pessoas mais velhas, respeitando o próximo. Vocês precisam valorizar a vida, vivendo com dignidade, construindo uma conduta coerentemente honesta.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 05/06/2014
Reeditado em 06/06/2014
Código do texto: T4833044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.