Ouvindo a Terceira Idade - Dona Fia

Nome: Maria Correia de Sousa - Data de nascimento: 14/4/1924. Reside em: Uruana (GO).

Quais os desafios a senhora encontrou ao longo da vida? Nos relate: um depoimento, uma passagem ou uma memória.

Meu nome Maria Correia de Sousa, mas todos me conhecem como Fia. Hoje, no auge dos 90 anos, sou uma mulher que vive as marcas de uma vida solitária. Tive dois filhos, mas a vida achou melhor levá-los para os braços do pai, o meu amado companheiro que sempre esteve do meu lado também partiu deixando muitas saudades e lembranças de momentos bons. Sou uma mulher privilegiada, pois a vida muito me ensinou e presenteou com pessoas que me ajudam muito: amigos que considero irmãos. Não posso reclamar, pois todos os dias meus amigos vêm me visitar, na intimidade do lar estou só, mas no cotidiano sou rodeada de pessoas boas e companheiras. Sou uma disseminadora do bem, uma religiosa fervorosa, fui ministra da igreja, hoje ministro a paz na vizinhança. Busco sempre distribuir sorrisos e mensagens que são eternizadas na memória daqueles que vivem à minha volta. Só tenho a dizer obrigado, porque Deus é muito bom pra mim, nunca me desamparou, está sempre me ajudando a seguir em frente, me fazendo acreditar na vida e na arte de viver.

Qual mensagem a senhora deixa para os jovens?

Os jovens precisam deixar as drogas, os vícios, procurar uma religião, praticar a fé e acreditar em Deus. Rezo todos os dias para Deus iluminar os nossos jovens. Os jovens precisam dar mais atenção aos mais velhos: respeitando, ouvindo e obedecendo. Vocês jovens devem ouvir os nossos conselhos, pois possuímos experiência e experiência.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 03/06/2014
Reeditado em 06/06/2014
Código do texto: T4830622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.