REVISTA RIO e ETC ENTREVISTA DUDU FAGUNDES, O MAESTRO DAS RUAS

MATÉRIA DA REVISTA RIO e ETC.

"A alma Musical Das Ruas..."

Dudu Fagundes, mais conhecido como Maestro das Ruas, aprendeu a compor e fazer partituras ainda pequeno, observando o pai e o avô. Às vésperas de completar 30 anos, um belo dia abriu a geladeira e percebeu que não tinha nada, só água! Então pensou: o que eu sei fazer nessa vida? Dudu partiu para a porta da Escola de Música da UFRJ, na Lapa, com um banquinho, caderno e caneta na mão, e uma plaquinha dizendo: “Faço partituras, menor preço do mercado”. E era mesmo o menor preço: enquanto dentro da Escola de Música os “maestros oficiais” cobravam cerca de R$ 60, Dudu cobrava R$10. Sucesso instantâneo! Nesses dez anos, mais de 45 mil pessoas já recorreram a seus serviços. Com a partitura em mãos, qualquer um pode registrar sua criação. Na lista de fregueses estão muitos nomes conhecidos da MPB. Além de assistir – e permitir – o sucesso alheio, Dudu também compõe para outros artistas, como a música Preto e Branco, gravada por Daniela Mercury. Atualmente, Dudu deixou de lado o banquinho na frente da Escola de Música. Se mudou para uma sala na Lapa, onde não só faz partituras como também administra sua empresa, a Maestro das Ruas, que tem um selo fonográfico, grava músicas, distribui CDs, edita livros e até filmes, a começar pelo próprio, autobiográfico, Maestro das Ruas e suas histórias, que vai ser lançado ainda este ano.

(Julia Salgado)

Dudu Fagundes O Maestro Das Ruas
Enviado por Dudu Fagundes O Maestro Das Ruas em 27/02/2014
Reeditado em 27/02/2014
Código do texto: T4708450
Classificação de conteúdo: seguro