MATÉRIA LANÇADA EM PORTUGAL PELA REVISTA HARDMUSICA SOBRE DUDU FAGUNDES, O MAESTRO DAS RUAS.:

"Isto não é um filme, é um Milagre!"

O FESTin, exibiu ontem mais o filme “O Maestro das Ruas” e fez com que o público desse um mergulho directo na alma brasileira.

Este filme de Dudu Fagundes, “O Maestro das Ruas” é um documentário musical que dá a conhecer os grandes músicos que tocam na rua para ganhar a vida ou apenas para divertir e criar bons momentos a quem por eles passa nas ruas.

Carlos Eduardo Fagundes é um cineasta, músico e compositor brasileiro. Já com muitos fãs a apoiarem a sua carreira, Fagundes decidiu tirar um curso de cinema para poder ter conhecimentos suficientes para pegar numa câmara e fazer este documentário.

O Maestro das Ruas procura divulgar os novos compositores que possuem um trabalho autoral ainda inédito para o grande público, dando suporte a todos aqueles que desejam divulgar as suas músicas e não encontram espaço nos canais tradicionais.

O documentário conta com a apresentação de alguns músicos de rua e com conversas sobre a verdadeira essência da música.

Ao mesmo tempo que se apresentam os artistas vai-se fazendo um percurso da história da música brasileira, talvez a história menos conhecida. Linda Paz, Edson Pequeno, Adilson Chorão, Zezé Motta, Ivan Lins, Tibério Gaspar, Nilo Gago, MC Gringo, Sueli Sucesso, Nanato do Pandeiro, AG, Roberto Ananias e Toninho Gentil são alguns dos músicos que encontramos no documentário a tocarem o samba brasileiro e a revelarem a essência da música e a importância desta para as suas vidas.

Linda Paz confessa que: “A música para mim é felicidade. É um desabafo.”

Dudu Fagundes O Maestro Das Ruas
Enviado por Dudu Fagundes O Maestro Das Ruas em 26/02/2014
Código do texto: T4707721
Classificação de conteúdo: seguro