Ética na Política.A sociedade está interessada nesse valor?

Fala Candidato! com Claudio Amaral 13033

Nascido aos 12 de Maio de 1979, Claudio Amaral nasceu nesta terra. Filho de Diomar e Laurino – Família Amaral - que chegaram em São Pedro do Iguaçu em 1975. Filiado no PT desde 2002, procurou sempre manter-se íntegro respeitando seus princípios partidários. Desde 2010 trabalha no Conselho Tutelar do município de São Pedro do Iguaçu, onde adquiriu experiência de serviço à comunidade e sobre a Política dos Direitos da Criança e do Adolescente. Sempre atuante em serviços de pastorais como a do dízimo, liturgia, renovação carismática católica, grupo de jovens entre outros, Claudio Amaral busca o voto dos eleitores são-pedrenses e é o nosso entrevistado da semana.

Blog do PT: Porque resolveu ser candidato?

Claudio Amaral: “Quando você sente que pode fazer algo novo e diferente, dar uma resposta concreta a uma comunidade, então você deve ir à luta. E junto com o companheiro Alexandre, candidato a Prefeito, vamos não somente buscar o novo, mas fazer o novo acontecer. Um jeito diferente de sonhar junto com a nossa gente, e é essa vontade de fazer a diferença que me motivou a ser candidato”

Blog do PT: Na sua opinião o que pode melhorar em São Pedro do Iguaçu?

Claudio Amaral: “O nosso plano de governo foi construído com base nas informações, e sugestões elaboradas e debatidas em uma série de encontros com a comunidade, e esse é o grande diferencial do Partido dos Trabalhadores, que acertou na decisão de convidar a comunidade para falar das suas dificuldades, uma vez que não existe ninguém melhor para falar de uma determinada situação, que a própria pessoa. A partir desses encontros percebemos que há muito o que melhorar nas áreas da saúde, educação, agricultura, esporte, cultura e lazer, atendimento nos serviços públicos entre outros.”

Blog do PT: Quais as bandeiras políticas que você defende?

Claudio Amaral: “Na verdade não há uma ou outra bandeira de defesa, pois o vereador deverá legislar e fiscalizar todas as áreas da administração pública, mas em primeiro lugar, defendo a reestruturação do ambiente familiar. A família sempre foi e será a estrutura básica de uma sociedade. Para tanto, se faz necessário garantir os direitos básicos do cidadão, como moradia digna, acesso à saúde e educação de qualidade, alimentação adequada, trabalho decente, acesso à espaços de expressão cultural, lazer, esporte entre outros que garantam essa estrutura familiar. Como trabalho no Conselho Tutelar, percebi a necessidade de capacitação permanente aos conselheiros, como também remuneração digna e condições adequadas de trabalho o que garantirá um avanço qualitativo na oferta desse serviço essencial para o município. Além disso, proponho e defendo um mandato popular e aberto à população para que o vereador seja verdadeiramente um representante dos cidadãos, para que ele não trabalhe da maneira que ele quer, mas da maneira que a comunidade espera que ele trabalhe.”

Blog do PT: Como podemos realizar essas melhorias necessárias ao município?

Claudio Amaral: “Primeiramente, precisamos de uma gestão eficiente, transparente e participativa, e nesse momento só o Partido dos Trabalhadores com a candidatura de Alexandre e Pedro, poderá proporcionar uma gestão ideal como essa. É necessário também um atendimento qualificado em relação aos serviços públicos, o que pode ser garantido com capacitação permanente dos servidores municipais, realização de forma ética dos concursos e uma boa escolha dos secretários municipais. Além disso, é necessário a realização de diagnóstico para levantar as potencialidades de cada comunidade, para a partir daí realizar as ações, programas e projetos que a comunidade precisa. Com o apoio da Presidenta Dilma, como também da ministra Gleisi, deputados Estaduais e Federais, certamente teremos uma ampliação nas ações e recursos para o município, e como vereador pretendo fiscalizar, legislar, buscar as demandas e levar à comunidade as propostas de um desenvolvimento igualitário.”

Blog do PT: E por que apoiar o Alexandre?

Claudio Amaral: “Quando você acredita que algo pode ser melhor, então você vai a luta, contudo, quando você vive e faz parte de uma história o empenho nessa luta se dá de forma diferente. Digo isso pois participei da história do Alexandre e conheço sua capacidade e potencialidades. O Alexandre foi trabalhador bóia-fria, e por muitos anos trabalhamos juntos, enfrentamos situações que dava vontade de desistir, contudo, era necessário o trabalho pois nossas famílias dependiam da nossa renda. Foram anos seguidos de levantar cedo e dormir tarde. E a persistência desse jovem me impressionou e me impressiona até hoje. Com garra força e coragem, resolveu cursar uma faculdade, mesmo tendo apenas um par de sapato, e com muito esforço e superação conseguiu vencer essa fase, e um grande orgulho para mim, foi estar na sua formatura para ver aquele trabalhador rural chamado bóia-fria, ter um diploma em mãos. Por isso, sei que ele vai fazer diferença, por que ele é o Alexandre do Partido dos Trabalhadores, e nosso município é construído por trabalhadores. Com essa experiência e formação de vida, o Alexandre está sim preparado para administrar São Pedro do Iguaçu, com honestidade, coerência, dedicação, respeito, sensibilidade, criando espaços para que a comunidade apresente suas sugestões, avaliações, críticas enfim, espaços de participação popular.”

Blog do PT: Deixe suas considerações finais ao Eleitor.

Claudio Amaral: “Amigos e amigas, não se deixe enganar por boatos e pesquisas, pois o sentido da democracia é de que todos os candidatos tem as mesmas chances de vencerem ou perderem uma eleição. O resultado final só será conhecido no dia 07 de Outubro, com a sua participação. Por isso, lhe peço que avaliem e reflitam bem sobre todas as propostas de candidaturas e lhe desejo uma escolha acertada e consciente. A política do Partido dos Trabalhadores preza pela honestidade, seriedade e democraticidade. Nossa política não é ditatorial, onde você é obrigado a escolher este ou aquele grupo político. Aqui você escolhe o que é melhor, com propostas sérias, novas ideias e não o que os outros escolhem por você.

Sonhe, acredite, vote, faça seu voto valer mais que a sorte, porque juntos somos fortes. Um grande Abraço!”

Claudemar Moraes dos Santos!

Claudemar Moraes e Jorge Henrique Fuentes
Enviado por Claudemar Moraes em 08/11/2013
Código do texto: T4561879
Classificação de conteúdo: seguro