MEDICINA DE MENTIRA

Dr. Márcio: Tenho seguido seus escritos nas diversas páginas da Net e fico assustada com a sua quantidade de informações que o Senhor transfere aos Clientes e Amigos.

Será que os Médicos, que estão vindos a assistir aos Brasileiros, tem uma formação capaz de orientar adequadamente os seus Clientes, ou serão consultas do tipo “parece que”, com pouco tempo de assistência? Doralice.

Doralice: Quando criança, aprendi com meu herói Médico, já citado em outras escritas minhas, que ser Médico é muito mais que consertar um radiador, ou um pneu furado de automóvel. Ele falava que o relacionamento Médico- Paciente tinha algo de divino, de entrega total ao ato, inspirando ao Cliente uma vontade de colaborar e se curar.

Isto me calou tão profundamente, que minhas consultas não têm tempo delimitado, meus clientes sabem disto e vêm para consulta dispostos a aguardar o tempo necessário.

Não pense que este tempo gasto é por causa de bate papos inúteis, mas uso-o para trazer introversão, isto é: “Onde você vê o começo, o prosseguir de seu quadro?”

Sei que a falta de tempo da maioria dos Colegas se deve ao fato de participarem de atendimentos, onde se o prazo for longo, as remarcações de consultas de acompanhamento, não serão para dentro de uma semana, mas sim para daqui a 30-45 dias.

Sei disto, pois tenho visto casos graves que me procuram, acompanhados de exames feitos há 15-30 dias, onde os assistentes sequer tiveram tempo para ver estes exames.

Acrescente-se a isto as remunerações por consultas, que se for por convênios são mal remunerados, ou se for pelo governo é uma esmola que eu tería vergonha de dar ou receber.

Imagine o convênio que está sendo firmado com o Governo Cubano: Os honorários serão pagos ao Governo Castrista, que enviará aos médicos uma parcela apenas.

Quando somos pessoas inocentes temos a tendência de crer que o comunismo, o socialismo (com minúsculas mesmo) são formas de participação do povo com igualdade governamental. Ao estudarmos melhor vemos que o governo é safado, apropria-se do que pode e confere a si uma fortuna roubada.

Mesmo na nossa “democracia” os lulus e suas indicadas se tornam multimilionários, como mostra a imprensa.

Assim, se os médicos estão vindo para receber merrecas, por atendimentos a doentes é porque em suas casas de origem, “comem pão dormido, sem um cafezinho”. Nunca concordei com esta cretinice injusta.

Não devemos pretender sermos milionários médicos, a não ser que venhamos a ser brindados com um acerto na Mega-Sena, mas comer carniça vai pelo menos nos deixar com hálito fedido.

Se a primeira preocupação com os eleitores, ou mesmo capachos da tirania é cuidar da população com classe, ao invés de gastarmos trilhões com estádios futebolísticos, que não permitem entradas grátis devemos cuidar de um atendimento médico adequado, com material de diagnóstico e atendimento, como salas de parto, cirurgias, exames radiológicos e químicos adequados e não prestar atendimento em salas cirúrgicas de lona, como mostrou a mídia televisiva. Nada de tratar pobres ou índios com mau caráter, com sujeira, como se fossem bichos desprezíveis.

Ouvi há poucos dias a descrição de uma plantonista vizinha, ao interpelar-lhe sobre uma cliente minha que fora atendida por ela, esta frase: “Não sei de quem se trata, de que forma a mediquei, pois estou a ponto de morrer de cansaço, pois quem deveria me seguir ,depois de 24 horas de plantão não compareceu e estou trabalhando há 48 horas, com apenas três horas de sono, onde lhe peço: “NÂO QUEIRA QUE EU FAÇA MILAGRES!”. Ao contrário de me indispor, pedi desculpas, pois sei que quadros como este são rotineiros. Tudo isto porque os administradores da demo(parece abreviatura de demônio)cracia (soberania) mentem estar cuidando com esmero da população brasileira.

Em minha compreensão eles percebem que o “esmero” quer dizer “esmerilhando” até ao desgaste final.

Para fingir que são realizadores, modestos, fazem comemorações religiosas fantásticas, onde não aprendem nada, copas do mundo (de fel) e metade, quando roubam pouco, do dinheiro gasto, saem roubados dos bananas, para tapar os seus buracos, ” pós-mortem”, com dólares novinhos e o que sobra dão para os “hei que falidos”, que não sabem sequer administrar.

Minha fala parece ser de revolta e o é, pois sei que deveria ser determinado a quantia de arrecadação dos impostos destinada ao atendimento do ser humano, independente se é índio, rico, ou pobre; se mora em Carapicuíba, ou em bairros nobres de São Paulo, que por sinal era médico. Deixo claro, que pessoalmente estudo as teses de Doutoramento de Teólogos, com imensa satisfação e creio que nunca ouvi dizer coisas tão maravilhosas, provadas, deste CIDADÃO MARAVILHOSO, chamado JESUS, que já pregava o atendimento aos humanos pelos governos, que o perseguiam, seja quando viveu na Índia, ou na sua Judéia. E sei que ele foi Médico, pertencendo às Seitas dos Essênios e dos Nazaristas, portanto já, naquela época, existia o desprezo aos pobres, doentes, não concordantes com a pregação de uma safadagem.

Minha dúvida consiste em saber, se já naquela época existia a compra de estatísticas eleitoreiras.

Finalizando: PAREM E PENSEM GOVERNOS: VOCÊS PODEM SER ATENDIDOS DE MADRUGADA POR MÉDICOS QUE LHES DÂO OS MEDICAMENTOS CONTRA SEUS MALES, DEPISTANDO A POPULAÇÂO INGÊNUA. O que será de seus segundos finais, ao descobrirem que foram safados?

Creio que temos de continuarmos exigindo, de preferência com obrigatoriedade de registros e encaminhamento pela mídia, dos compromissos que os políticos fazem, para que possamos processá-los caso não cumpram o prometido e declarada a prisão perpétua àqueles que desviarem as verbas, via propina.

Tenho Desabafado!

_________________________

Dr. Márcio Funghi de Salles Barbosa

Terapias Psiquiátricas

drmarcioconsigo@uol.com.br