Zeni & Suas Crônicas

Hoje entrevistaremos a escritora Zeni Silveira, conhecida no Recanto das Letras por seus belos textos e principalmente crônicas.

Helládio: Você é de Aracaju, o que te fez morar em Maringá ?

Zeni: Júlio Dosan. Desde quando começamos a namorar pesquisei sobre a cidade. Assim como Sergipe, Paraná é um estado muito acolhedor e de um povo muito receptivo e inteligente, do mais, o melhor de tudo é que estou do lado do homem que amo.

Helládio: Você é auditora ? Como é ser auditora ?

Zeni: Auditora é aquela pessoa que faz uma fiscalização completa nas financias de uma empresa.

Helládio: Em seu perfil no recanto você descreve que adora velocidade, o que pensa das rodovias Brasileiras ?

Zeni: Ainda não tive o prazer de dirigir nas rodovias paranaenses. Conheço de verdade as de Sergipe, e posso dizer com orgulho que nosso governo já duplicou quase todo o estado. Nada a reclamar.

Helládio: Especialista em Crônicas, como você vê toda essa onda de protestos no nosso país ?

Zeni: Sou a favor do direito a greve e protestos, contando que seja sem vandalismo.

Helládio: O que é um grande amor para você ?

Zeni: Tudo que sinto por Júlio Cesar Dosan. Nos completamos em tudo.tenho exata certeza que o amei desde antes conhece-lo! Sempre o admirei.temos uma relação de amor e respeito um com o outro. Ele me protege e eu o protejo. Isso é amor verdadeiro.

Helládio: O que Julio Cezar representa para você?

Zeni: Júlio é o meu mundo, o ar que respiro, o amor de Júlio alimenta minha alma.Realmente nos completamos, nunca sequer discutimos, enfrentamos muita coisa ruim e nos mantemos unidos.

Helládio: Você já pensou em escrever contos eróticos ?

Zeni: Não. Nada contra quem escreve, mais eu jamais escreveria.

Helládio: Sua crônica mais lida "Meu pai, meu herói" é sensacional e emocionante, qual a influência seu pai teve em você ?

Zeni: Apesar do pouco tempo que tivemos juntos, meu pai é meu maior e melhor exemplo de bondade.

Helládio: Escrever para você é.... (Complete)

Zeni: Costumo dizer que não faço nada para passar o tempo, e sim para aproveitar o tempo. Escrever para mim é uma terapia que me faz aproveitar o tempo.

Helládio: Você é a favor do aborto ?

Zeni: Não, Abomino essa ideia.

Helládio: Sobre o código penal brasileiro, o que pensa a respeito ?

Zeni: Acho que esta bem passado, muitas leis tinha que ser revistas e atualizadas. Principalmente a da maioridade penal. Um marginal de 17 anos não deve pagar pelos seus crimes em uma prisão estadual.

Helládio: Pra quem você tira o chapéu e para quem você não tira ?

Zeni: Tiraria para o meu pai, não tiraria para os corruptos.

Helládio: Se pudesse escolher uma pessoa que esteja viva ou falecida, quem você escolheria para levar a uma ilha deserta ?

Zeni:kkkkkkkkkkk. Júlio é claro.

Helládio: Qual o significado de sexo para você ?

Zeni: sem resposta

Helládio: Qual foi a escolha mais difícil da sua vida ?

Zeni: Na hora de fazer faculdade, entre a engenharia de produção e engenharia agrônoma.

Helládio: De acordo com seu texto "Nossas escolhas" qual a escolha mais difícil fez em sua vida ?

Zeni: Na realidade nunca passei por esse dilema. Se fosse hoje teria hesitado entre vir para a cidade ou ficar na fazenda com meus avos paternos, quando meus pais morreram.

Helládio: Conte-me um pouco do seu EBOOK (E Livro)

Zeni: Meu E- Livro foi uma forma que encontrei de juntar todas minhas crônicas.

Ali eu encerro um ciclo de minha vida.

Helládio: Você é a favor do casamento Homosexual ?

Zeni: Não. Acho que o matrimonio é sagrado, destinado ao homem e a mulher em união. Sou a favor da liberdade sexual,mas um homem se casar com outro, não sou.

Helládio: Qual sua fonte de inspiração ?

Zeni: Júlio Cesar Dosan

Helládio: Você já se vingou de alguém como no conto da "Vingança de Karina" ?

Zeni: . Sem resposta.

Helládio: Quais seus autores favoritos no recanto das letras ?

Zeni: Seria injusto citar um nome, quando adoro todos os escritores do recanto

Helládio: Para finalizar, um desejo que ainda não foi realizado da Zeni ?

Zeni: Casar no religioso com o meu grande amor Júlio Dosan. Estamos aguardando minhas férias para realizar esse desejo em uma igrejinha numa cidadezinha do interior com bastantes flores do campo.

Agradeço o carinho e atenção Zeni e continuamos fãs das suas crônicas.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 27/06/2013
Código do texto: T4360533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.