Ludmila Giulli - Rainha Em Contos Eróticos

Hoje temos a honra de entrevistar a recantista Ludmila Giuli Pedroso, uma das melhores escritoras em termos de contos eróticos entre outros, antes de tudo quero agradecer a oportunidade que ela me deu:

HELLÁDIO: Primeiramente você é de Caruaru, o que acha da atual situação do seu estado de Pernambuco ?

LUDMILA: Na verdade sou natural de São Paulo (SP), moro em Caruaru há 9 anos. Vi muito do estado mudar e se desenvolver neste últimos anos. Claro, deficiências e desigualdades existem, mas comparado ao nível de serviços oferecidos que havia aqui na época que cheguei para morar mudou e muito rápido. Como exemplo, podemos citar a interiorização da UFPE, em que 6 anos deu a oportunidade de muitos poderem cursar uma universidade pública. Mas obviamente isso não é suficiente para manter o nível de desenvolvimento do estado, e sem dúvida, o desenvolvimento não é igual. Sempre haverá regiões marginalizadas e outras mais centrais em qualquer lugar do país.

HELLÁDIO: Caruaru é terra de Luiz Gonzaga, qual influência ele tem na população ? Estive ai e vi que ele é bastante valorizado!

LUDMILA: Acho que isso, pelo menos ao meu ver, tem sido resgatado com maior ênfase hoje. Principalmente o fato de que na população, no Brasil inteiro, tem-se desenvolvimento um conceito de “orgulho” de pertencer à uma determinada região. Hoje, não somos mais brasileiros, apenas. Somos Pernambucanos, Paraibanos, Paulistas. E Luiz Gonzaga veio como meio de resgatar o orgulho nordestino, que apesar de não ser nordestina, traz um certo orgulho em dizer que um cantor regional reconhecido nacionalmente, é um nordestino que conhece as dificuldades e belezas de um povo e sua região. Assim como outros, Vitalino e Azulão, traduzem todo este universo característico e particular do nordeste.

HELLÁDIO: Ludmila está apaixonada ?

LUDMILA: Estou bem.

HELLÁDIO: Em seu perfil você comenta que encontrou um obstáculo em seu caminho, como faz para superá-los ?

LUDMILA: Acredito em Deus, apesar de não ser religiosa, prefiro me espiritualizar. O que é bem diferente. Superar uma situação depende de você. Em um texto meu disponível aqui no Recanto, ‘Resignação”, é justamente isso. Saber das nossas limitações, mas não permitir que isso seja condição suficiente de impedir de realizarmos nossos desejos.

HELLÁDIO: Você é uma pessoa feliz ou tem momentos felizes ?

LUDMILA: Me considero feliz, apesar de alguns textos meus terem um tom melancólico. Mas acredito que todos hoje em dia tem momentos que são acometidos de uma tristeza. A forma como lidamos com ela depende de cada um. O meu é escrever.

HELLÁDIO: Quando sua vida começou conforme seu perfil ?

LUDMILA: Acho que a partir do momento que tomei consciência que apenas eu posso dar início aos meu projetos. Não podendo esperar pelas coisas acontecerem.

HELLÁDIO: Qual sua opinião dos protestos que estão tomando conta do Brasil ?

LUDMILA: Acho que válidos até o ponto da depredação. A partir do momento em que começa a danificar patrimônio público e privado perde o sentido. Pois se a ideia é reduzir o custo, porque tarifa é nada mais que um imposto que pagamos pelo transporte público, quando alguém quebra uma janela, o gasto com o conserto da janela acaba sendo repassado à sociedade de algum modo, e acaba perdendo o sentido de reduzir o ônus social. Alguém acaba perdendo o benefício que teria com o valor de se consertar uma a janela.

HELLÁDIO: Existe solução para corrupção ?

LUDMILA: Corrupção existe em qualquer país do mundo, seja rico ou pobre. A diferença são as intensidades de corrupção sobre um Produto Interno de um país. Países ricos com uma intensidade de corrupção de 10% é bem diferente de um país pobre com uma intensidade sobre o PIB de 10% de corrupção. A solução é a conscientização de eleger os nossos representantes políticos no governo. E se pensarmos bem, dado os protestos, a população está ficando mais consciente do seu poder político.

HELLÁDIO: Você é a favor da pena de morte ?

LUDMILA: Seria se tivéssemos um sistema judiciário mais eficiente na apuração de julgamentos. Mas atualmente não.

HELLÁDIO: No artigo sobre as universidades você fala da importância, como você avalia a educação no Brasil ?

LUDMILA: Ainda temos muito que percorrer. Estamos atrasados. O Brasil acordou agora para dar a importância à educação para desenvolvermos. Estamos inchando as universidades e mandando estudantes mal preparados para cursar graduação no exterior, mas mal sabem um segundo idioma e em casos extremos entram nas universidades como analfabetos funcionais. Estamos muito atrasados. Mas claro é louvável os incentivos de educação no país. Mas temos muito que fazer para recuperar o tempo perdido.

HELLÁDIO: Você é formada ? Qual formação pretende ter ?

LUDMILA: Sou formada em economia pela UFPE e estou cursando o primeiro ano do mestrado em economia pela UFAL. Pretendo ingressar no doutorado ao término do mestrado.

HELLÁDIO: No Sexo vale tudo ?

LUDMILA: Se houver a concessão dos dois, acredito que sim.

HELLÁDIO: Já teve vergonha de escrever contos eróticos ?

LUDMILA: Não, mas não é a todos que compartilho este meu hobby. Por ser um tema provocativo e toda liberalização da sociedade, ainda há alguns tabus.

HELLÁDIO: Você se envolve com os textos eróticos que escreve ?

LUDMILA: Meus textos me renderam boas amizades. Apesar de fictícios, claro, parte refletem meus desejos. Mas nenhum confessional. Contos eróticos são bons quando provocam a dúvida entre realidade e ficção.

HELLÁDIO: O que pensaria se visse seu namorado se masturbando com uma foto de uma amiga sua ?

LUDMILA: Confesso que ficaria indignada... rsrs. Uma amiga é alguém muito próxima. E denota que há uma esperança e desejo de concretizar de fato com a tal amiga. Podendo haver uma possível traição aí.. rsrs.

HELLÁDIO: No texto a "Viagem" você fala sobre o sexo Anal, o que pensa a respeito ?

LUDMILA: Acho que é mais uma forma de expressar o prazer entre o casal. Claro, depende, também de como se preparam para realizar o sexo anal. Com vontade e concessão dos dois, é prazeroso da mesma forma.

HELLÁDIO: Como é sua relação com a família ?

LUDMILA: Somos uma família pequena e amo todos. Família é para sempre, independente do que possa haver. Dei muito mais valor a ela depois que tive minha filha.

HELLÁDIO: Qual local você sonharia em transar como fantasia ?

LUDMILA: Lugares inusitados trazem certa adrenalina, dando maior pitada de excitação ao sexo. Mas claro, nada de atentado ao pudor..rsrs.

HELLÁDIO: Acredita em amor a primeira vista ?

LUDMILA: Acredito em atração a primeira vista. Ninguém ama ninguém sem nem ao menos trocar uma conversa mais informal e sentimentalmente mais íntima.

HELLÁDIO: Você é mãe ? Como é sua criação nos tempos de hoje ?

LUDMILA: Sou mãe de um menina de 2 anos. E vejo o quanto aprendem rápido qualquer coisa, principalmente nesta idade. Procuro não ser tão permissiva, porque certos limites devem haver em qualquer época que estejamos vivendo. Mas claro, pretendo e procuro incentivá-la a descobrir as coisas, isso que vai prepara-la para o mundo. Entretanto, com a minha supervisão, sempre.

HELLÁDIO: O que pensa sobre o aborto ?

LUDMILA: Um tema difícil de ser analisado. Porque antes de legalizar o aborto, acho que deve ser feito um estudo mais aprofundado, onde verificasse se é maior a incidência de aborto por estupro, risco de vida da mãe ou apenas como uma forma de se “livrar” de uma gravidez indesejada. Cidades que no passado legalizaram o aborto há 20 anos atrás, como Nova York, apresentaram uma redução significativamente na criminalidade, pois reduziu o número de pessoas na família, aumentando a possibilidade de maior acesso aos demais membros da família melhorarem suas condições de vida sem recorrer a criminalidade e permanecerem a margem da sociedade. Acho que isso não cabe ao Brasil. Nosso caso é diferente, de saúde pública. Temos que verificar as condições da saúde pública que cuida as mães e as condições que damos a elas de optarem a ficar com os filhos ou não.

HELLÁDIO: Qual cidade você sonharia em conhecer ?

LUDMILA: um tour por gramado, acho bacana.

HELLÁDIO: Qual autores você mais gosta do recanto ?

LUDMILA: Gosto de Onassis, um grande amigo do Recanto. Profanum, que escreve como ninguém contos eróticos. Gustavo Marinho, um grande poeta. Newton Emediato, reconhecidamente um ótimo escritor. E outros que aos poucos vou conhecendo e merecem o mérito do reconhecimento.

HELLÁDIO: Quais seus planos para o futuro ?

LUDMILA: Doutorado em economia, estabilidade profissional e uma família completa.

HELLÁDIO: Agradeço sua atenção e espero muito sucesso para você sempre!

LUDMILA: Eu quem agradeço o convite e sucesso a nós. obrigada

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 23/06/2013
Reeditado em 23/06/2013
Código do texto: T4354547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.