O mundo de Carol

As borboletas são livres e intensas. Elas vivem um só dia, por isso já sabem que precisam ser rápidas. Passar por esse mundo de uma forma marcante e decisiva, essa é também a escolha da escritora Carol Teixeira. Um mundo que ferve 24 horas em meio a pensamentos e sonhos. Em que palavras e textos estão presentes sempre, seja na parede de sua casa, seja até mesmo quando dorme. A mulher com jeito de menina, que carrega borboletas tatuadas e que as defende como exemplo de vida, apresenta sua paixão: a literatura.

O hábito, que começou precocemente aos quatro anos (com essa idade já lia e rabiscava algumas palavras) sempre foi incentivado pela mãe. Hoje, aos 27 anos Carol já escreveu duas publicações; “De Abismos e Vertigens ( Ed. Sulina)” e "Verdades e Mentiras (Ed. L&PM)". Na primeira obra relata algumas experiências pessoais através de contos. Nela confessa ter libertado “um grito” que guardava dentro de si, já que passava por uma fase de profunda contestação. Já em seu segundo trabalho se mostra mais madura. Esta obra é dividida em duas partes, onde metade são contos, referindo-se as mentiras, e a outra metade são as verdades, parte que trata da realidade em opiniões. Sua missão é tocar as pessoas, fazer os leitores refletirem sobre o assunto e, muitas vezes, até mudarem de opinião. A recompensa é saber que tudo isso acontece por causa das suas palavras.

A escritora também já redigiu duas peças de teatro e em outra foi co-autora. Uma experiência que considerou fácil, pois para ela tudo que envolve a escrita parece fluir naturalmente.

Além de ter se formado em Filosofia ela também é empresária (sócia do bar “Casa de Lou-lou”) e comunicadora, apresenta um programa com a produtora musical Cida Pimentel, pela Rádio Atlântida “Eu, a Carol e ele”. Boemia nata, Carol adora festas raves. Tudo começou com amigos no Rio de Janeiro, quando aqui na Capital esse tipo de festa ainda não havia se difundido. Não deu outra, se apaixonou! Mas avisa, “estou em fase de mudanças e me encontro bem mais eclética agora, estou curtindo bastante rock e jazz”.

Tatuagens são oito espalhadas pelo corpo, porém a escritora salienta que isso nunca foi brincadeira para ela, é muito mais sério. “É minha maneira de colocar a minha alma para fora, de mostrar quem eu sou. Por isso tenho várias em forma de texto tatuadas. Se ler, vai entender exatamente quem eu sou, o que eu penso e minha maneira de ver o mundo”, explica.

Entre seus ídolos das palavras estão Juremir Machado e Daniel Galera. Quando questionada sobre o que jamais trocaria por nada no mundo, adivinhem a resposta dela? “dos meus livros, me sinto segura com eles”. Mergulha fundo Carol, porque se tu já criastes o teu próprio mundo através deles (livros), está na hora de criar um pra gente.