ASSUNTOS POUCO LIDOS - QUAL A CAUSA?

Dr. Márcio, Saudações.
Gosto muito de ler suas colunas no Recanto e ver suas entrevistas nas TVs Regionais.
Tenho uma questão que muito me intriga: Porquê os assuntos importantes para a sociedade, nem sempre são os mais procurados, lidos? Elza.

Elza: Não podemos ser dogmáticos e acharmos que tudo que nos interessa, deve interessar a todos. Outras razões existem, como nossa maneira de escrever, por exemplo, nem sempre deve agradar a todos; existem assuntos que as pessoas ao contrário de se instruir, preferem não ler para não mudar seus costumes.
Quando falamos sobre uso de drogas nocivas à saúde, por exemplo, as pessoas que as usam sabem que estão fazendo um enorme mal a si próprias, mas reforçar esta visão sem poder sair, porque estando drogadas, lhes parece um problema imenso. Preferem nem pensar que podem morrer, pois não julgam-se capazes de passar momentos difíceis, posteriormente compensadores. Concorda?
Quando comecei a escrever para o Recanto, me sentia triste, ao ver escritos que eu valorizava muito, serem poucos lidos, mas ao receber mensagens encorajadoras, percebí esta verdade que lhe passo.
Veja por exemplo em E-books: tenho redigida a Peça Teatral "SAI DESSA!", que virou até filme por iniciativa de valorosos Maranhenses, tem próximo de quarenta mil leituras e muitos clientes que sugiro façam "uma crítica" sobre ela, quase nunca a leem siquer.
Inconscientemente temos nossos bloqueios e isto pode fazer com que as leituras não sejam atraentes.
Eu tenho escritos que valorizo, como já lhe falei, que tem cerca de dezenove ou vinte leituras. Outros até menos, apesar de serem antigos.
Conheço um radialista famoso que escreve muitas coisas até sem sentido prático, mas suas leituras atingem sessenta mil, com a maior facilidade.
Seus leitores devem sentir-se grandiosos se o leem. "CADA QUAL AGE COMO ACHA BOM", mesmo que isto lhe faça mal.
Paciência!
Minha crença é que "Meus escritos são feitos por mim, para mim". Tenho cada recompensa interna! Você ficaria boba se pudesse sentir o que sinto!
Obrigado pela pergunta, que também já me fiz.
______________________
fale@drmarcioconsigo.com