O POETA RASGA O VERBO

ENTREVISTA VIRTUAL:

DE LUKA:

Bom dia poeta!...Como está sua vida hoje, neste momento?

O POETA:

Bom, De Luka ,primeiramente obrigado pelo convite desta entrevista.

Eu me sinto feliz e confiante neste ano de 2013, e tudo começou a se transformar

a partir da terceira semana de dezembro de 2012.

DE LUKA: É um prazer entrevistá-lo meu amigo poeta.Então vamos a pergunta:

O que tem feito nesses últimos tempos e de onde vem toda essa felicidade?

O POETA:

Bem, no ano passado compús algumas novas crônicas, uma homenagem em forma de poesia ao

pessoal da área de saúde e dei uma redigida em textos antigos.E quanto a minha felicidade, é por eu ter sido convidado a participar de uma coletânea com vários escritores do Brasil, e gentilmente fizeram uma

homenagem a minha forma de escrever.Fiquei surpreso e lisonjeado. Está na 23 edição do livro :"PALAVRA É ARTE".

DE LUKA:

Parabéns você é merecedor desta homenagem e escolha que essa editora fez.

Por que essa homenagem aos atendentes da área de saúde e qual o nome do poema?

Me diga um pouco deste projeto curioso.

O POETA:

Infelizmente na passagem de 2011 pra 2012, nas primeiras horas do romper do

ano novo, fraturei a perna em dois lugares.Cai por cima da perna e meu peso a quebrou.

Bom...resumindo, fui muito bem tratado no P.S em São Caetano do Sul, enquanto esperava

vaga para operar, e no hospital: Nossa senhora do Pari. tive uma boa operação e tratamento, a recuperação foi lenta,porém tudo acabou bem. Sensibilizado pela vida dura e tão prestativa do pessoal da área de saúde, fiz o poema "Magnólia"- Comparei essa flor de origem chinesa ,que é resistente ao inverno rigoroso, a todos que vi desde meus primeiros cuidados médicos, pois é um trabalho tão pouco valorizado financeiramente, mas estão ali na batalha do dia a dia, se doando e salvando vidas.

DE LUKA :Bonito isto, é o projeto "PALAVRA É ARTE", o que me diz?

O POETA:

São contos de vários escritores, comigo o total são vinte, participo com dois contos que são:

"EU, MIKE E MINHA VIDA DE CÃO." e " MULA SEM CABEÇA."

DE LUKA: Fantástico isso, e me diga um pouco dos contos.

O POETA:

O Mike é um cão que manda Emails pro seu antigo dono que o abandonou e se mudou para Veranópolis -Rio grande do Sul. Mike é fanfarrão, divertido,observador... gosta de questionar os problemas sociais e de comportamento da espécie humana."Mula sem cabeça", é uma ficção , onde em forma de romance misturo a lenda com a realidade de um amor impossível. Através deste me animei e fiz: "O BOTO COR DE ROSA"; e "A FESTA DO SACI". E um conto gaúcho muito curioso e enigmático, fica entre a realidade e a ficção, intitulado: "O SUMIÇO DA ZULÚ."

DE LUKA: Vejo que definitivamente está se empenhando em novos contos, o que te levou a isto, e a poesia?...Retorno a perguntar como da última vez.

O POETA:

De Luka!...A poesia sempre estará em minha vida, o mundo é uma poesia...Alias compús um poema recentemente que se chama: "QUIÇA GRANDE MESTRE". Agora quem me incentivou a compor mais contos foi o escritor:"Gilberto Martins", que têm um extenso e belo trabalho e já editou muitos livros.

DE LUKA: E o romance quando sai?

O POETA:

De inicio vou escrever contos a respeito das lendas brasileiras, entre outros.Poesia não se escreve como você já sabe, é pura inspiração,vem da alma.Bom, o romance deixamos pra breve velhice.( Risos).

DE LUKA: Como assim , se sente velho... Pode revelar a sua idade?

O POETA:

Não tenho problemas em dizer, em breve 49 anos, mas sinto me jovem, cheio de idéias e sonhos,

mas me falta muito como escritor, isto se adquire com o tempo, por isso o segredo de envelhecer feliz.(Risos)

DE LUKA: Você me disse certa vez que é espiritualista, de que forma?...E tem medo da morte?.

O POETA:

Olha, não tenho medo da morte natural, de acidentes sim, como talvez a maioria.Perdi uma amiga esses dias por morte natural, não chorei quando soube , fiquei chocado e desacreditado, pois era cheia de vida, força e sonhos,mas senti um vazio enorme no momento , depois de semanas venho o sentimento a flor da pele, foi quando compús uma homenagem escrita a ela, descrevi seus sonhos, batalhas e o

que representava pra mim, acho que ela descansou e, com certeza foi recebida por outra boa pessoa aonde viajou.Eu me espiritualizo lendo boas mensagens, na natureza e atualmente visito um blogespiritual, é de um professor gaúcho: Júlio Vallim, neste blog tem assuntos de elevação espiritual, força e fé.

DE LUKA;

Fico feliz poeta pelo seu progresso e desejo que cada vez mais pessoas te encontrem e tenha várias e várias oportunidades, sucesso continuo...E deixe aqui um recado ,como sempre o fez para seus seguidores-leitores.

O POETA:

Agradeço a sua amizade e sinceridade nas palavras De Luka, sempre será prazeroso nosso encontro.

A mais desejo que: Quem visitar meu blogspot ou nas redes sociais, os interessados em um ou mais livros ou encaixá-lo nas escolas particulares ou da rede de ensino médio, me contatem pelo Email ou Facebook, agradecendo desde já, como a equipe do livro " PALAVRA É ARTE".

OBRIGADO A TODOS PELAS VISITAS E MENSAGENS!

Meu contato:

mario_a_ azevedo@yahoo.com.br

face: Mário Amâncio Azevedo.