ENTREVISTA COM O PROFESSOR KASSIMIRUS: ( terceira parte )

IRANI MEDEIROS ENTREVISTA O PROFESSOR-PESQUISADOR,PEDAGOGO,MESTRANDO EM EDUCAÇÃO,ESCRITOR,CRONISTA E POETA, KASSIMIRUS.

NESTA TERCEIRA ENTREVISTA COM O PROFESSOR KASSIMIRUS, VAMOS TRATAR DE MAIS UMA MODALIDADE LITERÁRIA QUE O AUTOR LANÇA MÃO PARA VIABILIZAR SUAS MENSAGENS, SEUS DIZERES, SUAS IDEIAS; DURANTE A ENTREVISTA, O LEITOR PODE PERCEBER QUE AOS MODALIDADES FRASAIS SÃO MAIS UM RECURSO QUE O PROFESSOR KASSIMIRUS UTILIZA COM MUITA PROPRIEDADE E ELEGÂNCIA DE ESTILO.

A PRESENTE ENTREVISTA NASCEU DA NECESSIDADE DE FAZER UMA MELHOR COMPREENSÃO SOBRE O FATO DE QUE ESSA MODALIDADE GOZA DE MUITA ACEITAÇÃO POR PARTE DOS LEITORES DO RECANTO DAS LETRAS; SEM EXAGEROS, DIRIA, UM VERDADEIRO FENÔMENO DE LEITORES E DE COMENTÁRIOS.

IRANI MEDEIROS, 10/12/2012

Escritor e poeta

IRANI--- Professor Kassimirus, como e por que surgiu o estilo ou preferência de se expressar por intermédio de frases ?

KASSIMIRUS--- Descobri ao longo desses períodos de recanto que há pessoas ou leitores que, não sei bem o por que, preferem textos mais elementares, mais curtos, mais sintéticos, assim sendo, descobri esses leitores e sei, de certa forma como atingi-los de forma sensível.

IRANI--- Li alguns comentários desse estilo e pude perceber que alguns deles são muitos contundentes e, de certa forma, os comentários são maiores que as frases que os gerou, como você explica isso?

KASSIMIRUS--- Os leitores são por excelência, surpreendentes. Isso por que os textos frasais conseguem tocá-los, de certa forma, mais profundamente; digo isso balizado no teor dos seus comentários. O fato dos comentários apresentarem uma maior forma fonética, deve ser por que escrever sinteticamente não é trabalho fácil.

IRANI--- Professor KASSIMIRUS, como surge as inspirações para se compor as frases de sua autoria?

KASSIMIRUS--- Por vezes, é pura inspiração, por outras é trabalho, transpiração mesmo.

IRANI--- Que conselho você daria para os escritores que se encontram em fase início de carreira? Tem segredo em ser escritor?

KASSIMIRUS--- Os escritores iniciantes tem um vasto caminho a seguir,

independentemente do estilo, do gênero, o importante e ser HONESTO com seus leitores. E o segredo pra ser pra ser escritor é ser um bom leitor e persegui sempre seu objetivo.

IRANI--- Professor Kassimirus, do seu ponto e vista, qual a função ou papel da literatura no atual contesto mediático e da internet?

KASSIMIRUS--- Sou do entendimento de que toda e qualquer meio que se proponha facilitar o acesso,a divulgação e o esclarecimento popular, é bem vindo. A literatura sempre ocupou um lugar de destaque durante a trajetória da humanidade na terra e, na atualidade não é, nem poderia ser diferente; em qualquer tempo será sempre tempo de literatura. Resumindo, a humanidade não teria chegado onde chegou sem a literatura, em consequencia, só chegará ao futuro com a literatura.

IRANI--- Professor KASIMIRUS, quando poderemos dispor dos seus escritos, poemas, frases,crônicas em forma de livros?

KASSIMIRUS--- Tenho projeto de lançar num curto espaço e tempo, um livro com cada estilo literário, aguardem...

IRANI--- KASSIMIRUS, receba o nosso muito obrigado por mais essa oportunidade, tenho certeza que foi mais uma chance que seus leitores tiveram para melhor conhecê-lo, da nossa parte, nossa gratidão.

KASSIMIRUS--- Eu que agradeço a você pela paciência e dedicação a literatura; aos meus leitores, minha eterna gratidão pela forma como tem recebido e apreciado os meus textos.

IRANI--- podemos contar com uma quarta entrevista?

KASSIMIRUS--- Claro que sim, suficiente me convidar....

IRANI--- Na próxima entrevista falaremos sobre um outro estilo, abordaremos a temática dos textos eróticos, aguardem...

KASSIMIRUS
Enviado por KASSIMIRUS em 12/12/2012
Reeditado em 18/09/2013
Código do texto: T4031907
Classificação de conteúdo: seguro