Enigma (Foco Na Tv e Heládio Holanda)

Entrevista de Helládio Holanda concedida ao Jornalista Dhiego Campos, para o site FOCO NA TV, relacionado a Mini Série "Sagaz Enigma", publicada aqui no roteiro em 8 partes (Veja em Roteiros de Helládio a mini série escrita).

Helladio vamos começar nossa Entrevista da seguinte forma.

Primeiramente iremos fazer perguntas a respeito da série e depois perguntas de como você trabalha e por fim o jogo rápido de perguntas. Então vamos lá!

1. Primeiro de Tudo como surgiu à série?

R- Na verdade a série surgiu pelo que eu vejo diariamente, gana e cobiça por dinheiro, algo que está devastando o mundo, o que as pessoas não fazem por dinheiro ?! Então criei uma rede de Hotéis, essa rede foi inspirada na celebridade PARIS HILTON e a rede de hotéis Hilton, que é digamos a verdadeira Patricinha com uma herança multimilionária, tudo partiu daí. Depois vieram os outros personagens, como os famosos Playboys, caso de Emílio, baseado nas besteiras que os jovens fazem e que trazem conseqüências.

2. Como foi pra redigir os personagens?

R- Foi mais fácil, pensei em Dois irmãos que tinham uma enorme herança, depois formei um quadrado amoroso, no caso Nelson, Paula, Luisa e Alice, algo diferente do que já vi. A grande cobiça pelo dinheiro seria entre Os irmãos, esposas e a tia deles, claro, tinha que ter um Advogado de fora para organizar a bagunça, e as mulheres para dar aquele ar de vida agitada de cidade Grande como o Rio por exemplo.

3. Como foi pra você chegar ao nome da série “O Sagaz Enigma” que aqui no FNT ganhou o nome de “Enigma”?

R- Na verdade eu sempre achei esse nome “SAGAZ” bem enigmático, na verdade a mini série é um grande mistério a desvendar, algo que surpreende, mostra como as pessoas podem nos surpreender e fazer besteiras no calor da emoção. Gosto dessas coisas surpreendentes.

4. A cada capítulo você teve uma inspiração pra não poder perder o seu foco e ao mesmo tempo aguçar a curiosidade dos leitores?

R- Sim, com certeza, mas posso te dizer uma coisa, Não premeditei nada, a cada capítulo que escrevia, eu pensava na hora o que poderia ocorrer, assim eu me surpreendia comigo mesmo. A curiosidade dos leitores, acabou sendo a mesma minha, pois antes de escrever o último capítulo, eu mesmo ainda não imaginava o que poderia ocorrer, apenas quando comecei a digitar.

5. Foi pesado escrever o “Enigma”?

R- Sim, devido a falta de tempo, e também ao desenrolar da história, você tem de pensar em cada detalhe, principalmente para não se confundir e misturar as coisas na cabeça dos leitores.

6. Você no momento que escrevia a série chegou a pensar qual seria a reação do público a respeito dos capítulos?

R- Pensei mesmo, fiquei analisando o que as pessoas estavam sentindo e por quem eles estavam torcendo, espero que tenha saído vitorioso quem eles mais torceram.

7. Caso o pessoal aprovar a série aqui no FNT porque como leitor eu simplesmente adorei a série, você chegaria a montar outra série ou até mesmo uma web-novela?

R- Fico feliz por você ter gostado, agradeço seu comentário, se o público aprovar provavelmente sim, não agora, mas acredito que a força do público pode abrir novas portas. Não penso em Web Novela, por falta de tempo, mas uma outra série, há probabilidade.

Agora vamos pra segunda parte um jogo rápido?

1. Um lugar?

R- Amsterdã na Holanda, lá tudo é lindo e organizado, se respeita tudo e todos, desde o ciclista ao pedestre.

2. Um filme inesquecível?

R- “This Is It”, de Michael Jackson, como fã dele, foi uma mistura de sentimentos, a tristeza pela sua partida com a alegria de vê-lo no palco com tanta energia novamente.

3. Uma Novela Inesquecível?

R- “Perdidos De Amor”, me inspirei nesta novela exibida pela Band em 1997, realmente uma novela surpreendente, que pena que não foi tão valorizada.

4. Um Autor?

R- Manoel Carlos, suas novelas sempre refletem o cotidiano e Carlos Lombardi pelo bom humor de suas novelas, precisamos disso.

5. Um cantor (a)

R- Sem sombra de dúvida MICHAEL JACKSON, além de cantor, dançarino, produtor, compositor, desenhista, Diretor, ator, um cara da caridade e que gostava de ajudar os outros, Bom Pai, infelizmente massacrado pela mídia nos seus últimos anos.

6. Um ator (a)?

R- Tarcísio Meira para mim é o maior ator que o Brasil já teve.

7. Um amigo (a)?

R- Meu grande amigo é meu primo, que hoje é médico no Rio De Janeiro, chamado Paulo Sérgio.

8. Um hobby?

R- Escrever poemas e letras musicais, adoro isso, e com o site Recanto das Letras, tive a oportunidade de divulgar. Além de viajar, adoro viajar.

9. Um time?

R- Sou flamengo, esse ano estamos sofrendo, mas adoro o futebol do Rio, curto muito a boemia carioca.

10. Um programa de TV?

R- Silvio Santos, para mim o maior nome da história do nosso país, um gênio, que ainda consegue manter a nostalgia misturado a novos quadros no seu programa que nos faz rir e brincar junto com ele.

11. Um defeito?

R- Cobrar muito de pessoas que gosto, mudança de humor constante, e pensar muito no que os outros pensam de mim.

12. O que tem medo?

R- Da agonia da morte claro, medo também de não poder um dia fazer as coisas sozinho.

13. Uma qualidade?

R- Ajudar muito os outros.

14. Um sonho?

R- Acho que um dia algum cantor profissional gravar uma de minhas composições, muitas pessoas falam de meus poemas, desta série ou do meu trabalho mesmo como corretor, mas queria muito que alguém gravasse alguma música minha, no site do Recanto aos poucos estou colocando áudio Capela para os ouvintes, já que não toco instrumentos musicais.

15. Uma palavra que define Helládio Holanda?

R- Sonhador, assim eu me defino, um grande sonhador, que curte novas experiências.

Obrigado pela Entrevista e que o Seu Sucesso seja acompanhado pelo nosso Deus e que a ele pedimos que lhe ilumine sempre!

Helládio Holanda: Eu agradeço mutuamente, que o blog continue este sucesso, adoro acompanhar a briga pela audiência. Abraços e Fica com Deus.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 09/12/2012
Código do texto: T4027429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.