ENTREVISTA COM O PROFESSOR KASSIMIRUS: ( segunda parte )

IRANI MEDEIROS ENTREVISTA O PROFESSOR-PESQUISADOR,PEDAGOGO,PÓS-GRADUADO,MESTRANDO EM EDUCAÇÃO,ESCRITOR,CRONISTA E POETA, KASSIMIRUS.

Nesta segunda entrevista com o professor Kassimirus, pretendo brindar os leitores desta página falando de mais um estilo literário de farto domínio exercido pelo mestre Kassimirus quando da sua utilização como recursos e meio literais cujo fim e objetivo é passar uma mensagem e ou lição de vida ou de experiência.

Espero que os mais e 400.000 mil leitores do Kassimirus possam se deleitar com mais esse momento e contato direto com o autor, sua obra e sua genialidade. A crônica é um recurso literário muito apreciado pelos leitores; nesta categoria, o professor Kassimirus nos brinda mais uma vez com as escolhas dos seus instigantes temas, verdadeiras pérolas para os seus leitores e admiradores.

Irani Medeiros

Poeta e Escritor

João Pessoa,5/12/2012

IRANI--- Professor kassimirus, nesta segunda entrevista vamos tentar abordar um outro gênero que é objeto dos seus escritos, falo em particular das suas crônicas escritas aqui no recanto das letras; há uma predileção por sua parte em relação aos estilos literários? E como você avalia o fenômeno de leituras atribuida ao texto, VIOLÊNCIA NA ESCOLA?

KASSIMIRUS--- Definitivamente não! Creio que o escritor é como um atleta de natação, tem que nadar em todas as águas; a crônica se reveste de um caráter especial, seja por sua maior abrangência, seja, por sua capacidade de melhor abordar o tema proposto. com relação ao texto, A VIOLÊNCIA na escola, é oportuno destacar não só o expressivo número de leitores mas, também a enorme aceitação que ele goza perante os leitores; tenho recebido um sem número e pedidos para que o texto possa ser citado em monografias de conclusão de cursos. O que é muito bom.

IRANI--- Dentre seus textos, o leitor pode encontrar temas ligados à economia, inflação, desenvolvimento econômico etc, esses temas não são específicos dos economistas?

KASSIMIRUS--- A primeira vista sim, mas, não é tema especifico de economista, basta analisar o sofrimento do povo, o descaso do Estado brasileiro para facilmente tomar conta do que a burguesia e o capital nacional e internacional faz com os brasileiros.

IRANI--- Outro tema de singular importância por você abordado, é sobre a amazônia Brasileira; até que ponto a amazônia é os brasileiros?

KASSIMIRUS--- A noção de proprietário da amazônia pelos brasileiros é pura ilusão de ótica, melhor, ilusão de território; se todos não sabem, deveriam saber que de há muito toda a extensão territorial da amazônia encontra-se nas mãos de estrangeiros e o capital internacional; o que em última análise é uma vergonha para a classe política, nossa elite governante e para todo o povo Brasileiro.

IRANI--- Professor Kassimirus, por que motivos ou razões, segundo a sua opinião, você é igualmente lido dentro desse estilo literário, ou seja: a crônica, o discurso?

KASSIMIRUS--- Entendo que exista inúmeros tipos de leitores, mas, não posso deixar de dizer que há temas que são específicos para cada estilo literário; a crônica proporciona muito mais liberdade pra se escrever determinadas temáticas, tento adequá-las segundo às necessidades próprias de cada uma delas; pois entendo igualmente que existe leitor que prefere os textos mais densos, mais profundos.

IRANI--- Pelo que tenho observado, os comentários com relação à essa moalidade de se escrever são mais densos e profundos, na sua opinião,

a que se deve isso?

KASSIMIRUS---- Quero cer que os textos mais profundos, despertam nos leitores, maior interesse, isso os motivam a fazer mais comentários__o que pra nós escritores é muito importante___, e pra eles leitores idem, posto que se atrevem a fazer comentários escritos e alguns muito contundentes.

IRANI--- Professor Kassimirus, mais uma vez nosso muitíssimo obrigado pela sua entrevista sobre literatura e produção de textos, tenho certeza que os seus leitores igualmente compartilham dessa minha modesta opinião.

KASSIMIRUS--- Quero te agradecer mais uma vez poe esse bate papo literário, ao tempo igual, o faço também aos meus mais de 400.000 mil leitores aqui no recanto das letras e, me ponho à sua inteira disposição

para contatos futuros. Meu muito obrigado.

IRANI--- Sendo assim professor Kassimirus, vamos desde já agendar a nossa próxima entrevista em que falaremos sobre outra modalidade literária___ se é que podemos assim classificar___, que são as de natureza frasal, essas todos de sua autoria.

KASSIMIRUS--- Por mim tudo bem.

KASSIMIRUS
Enviado por KASSIMIRUS em 27/11/2012
Reeditado em 18/09/2013
Código do texto: T4008241
Classificação de conteúdo: seguro