Entrevista para o Portal CEN (2012 - Parte I)
Nome: André Luiz Barbosa da Silva (André Anlub)
- Profissão: Protético Dentário
- Quer falar um pouco da terra onde mora?
Nasci em Belém e fui para o Rio de Janeiro com menos de 1 ano de idade. Criei-me em Copacabana onde fiquei até os 32 anos.
Morava no que chamam de "Oasis de Copacabana", uma praça chamada Edmundo Bittencourt ou Bairro Peixoto. Tive uma infância muito feliz, fui e sou amante do mar e dos esportes aquáticos, além de alpinismo e futebol na areia.
Aos 32 anos mudei-me para Itaipava, distrito de Petrópolis, cidade Imperial.
Lá conheci melhor a poesia e tornei-me um pintor mais assíduo.
Agora moro no Nordeste há três anos, e estou sendo muito feliz pelas bandas de cá.
- Quando começou a escrever (ou iniciou sua arte)?
Meu interesse pela pintura se iniciou através do contato com as tintas quando trabalhou durante muitos anos com silk-screen, a partir da adolescência, e cresceu exponencialmente quando fui morar em Itaipava, após 32 anos no Rio de Janeiro.Foi nesse distrito de Petrópolis, cercado de verde, que aflorou com mais força a vontade de se expressar por meio da pintura, assim como da escrita. Neste período produzi boa parte de minhas obras, inclusive “A Indígena Gestante”, obra que faz parte do Acervo Permanente do MAC – Bahia (Museu de Arte Contemporânea da Bahia)
Site: poeteideser.blogspot.com
Poeteideser® - Pena & Pincel®
andreanlub@hotmail.com