Entrevista concedida ao site medeirosneto.com
Entrevista com Luiz Brandão: compositor do “Hino do Arraiá do Água Fria” 24º
“Medeiros Neto têm muitos artistas, só lhes faltam um pouco de ousadia pra mostrar sua arte.”
MEDEIROSNETO.COM- QUAIS SÃO SUAS RAIZES?
Sou filho de Geralda e o saudoso Otacílio Brandão e estreei aqui na Bahia em Medeiros Neto.
MEDEIROSNETO.COM- QUAL A SUA FORMAÇÃO?
Sou graduado em RH, pela FASB de Teixeira de Freitas BA
MEDEIROSNETO.COM- O QUE FAZ?
Sou Analista de Recursos Humanos na Usina Santa Maria
MEDEIROSNETO.COM- DE ONDE VEM TUA VEIA ARTÍSTICA, QUEM MAIS TE INFLUENCIOU?
Creio que da parte de minha mãe, onde meu tio cantava e já compôs. In memorian OSORINO NERES.
MEDEIROSNETO.COM- DIGA-NOS, COMO NASCEU A IDEIA DO HINO DO ARRAIÁ DO ÁGUA FRIA?
Esta música nasceu do desejo de mostrar que Medeiros Neto têm muitos artistas, só lhes faltam um pouco de ousadia pra mostrar sua arte.
Numa dessas conversas regadas a uma cerveja com Alessandro Machado, disse a ele que tinha uma letra que seria o Hino do Arraiá, e ele apostou de imediato na idéia, e, a partir daí fiz contato com outros parceiros, a exemplo do grande Fred que fez tão belo arranjo musical, passando em seguida para a produção do Amigo Moisés.
MEDEIROSNETO.COM- COMO É ELABORAR UM TEXTO DE UMA FESTA TRADICIONAL CITANDO DETALHES E PESSOAS?
Desde o primeiro Arraiá acompanho as festividades juninas no todo, via “os mini arraiás”; como o do “Boca-Rica” e de outros bairros, que servem de aquecimento até a festa principal. Acredito que essa convivência facilitou de certa forma a criação do texto que nada mais é o que vivenciamos neste período, iniciei o processo falando da dança, dos mini arraiás, do quentão, bebida típica, do povo animado, e, até de nossos profissionais que fazem a manutenção de nossos calçados o Nandinho e o Vá, que também fazem parte da festa, por que não!
MEDEIROSNETO.COM- GOSTARIA DE FAZER ALGUM AGRADECIMENTO?
Agradeço a Deus pelo talento, e, de ter me apresentado outros talentos para compor o projeto. Agradeço aos organizadores em especial ao Alessandro e o Beto, a quem entreguei as primeiras cópias, que deram o sinal de positivo para a veiculação da música como hino.
Agradeço também aos locutores da Rádio Tropical, ao Douglas, Fabinho e aos demais, e, principalmente a Este grande site na divulgação.
Finalizo aqui, expondo que estaremos usando esse período festivo para apresentar outros trabalhos já prontos, aos artistas que aqui virão. Se obtivermos o sucesso esperado, estou certo da elevação do nome de nossa cidade no cenário artístico. Torçam por nós, Valeu!!!
Caso queiram conhecer mais do meu trabalho, acessem o site www.recantodasletras.com.br , nele tenho postados vários textos desde poesias a músicas.
Homenagem ao Arraiá do Água Fria
É mesmo que eu ta vendo!
Que vê, Assunta!
Só pelo cheiro no ar
Já sei que a festa Junina
Ta pra começar
Hummmmmm!!
Curau, pamonha, bolo de fubá
Cuscuz, pipoca, mugunzá
Tudo a base de milho
Plantado em 19 de março
Dia de São José
E em junho
Não festa de São João
Colhido e comido
É mesmo que eu ta vendo
Que vê, Assunta!
Só pelo som no ar
Já sei que a festa junina
Ta pra começar
É Dandinha do zabumba
Ali só no turu-cutucu paratátá
É Valdeir do triângulo
Ali só no tinguin lingue
É Domingo Barra-Nova do acordeon
Ali só no firin- fin fin foron fon fon
Olhe
Se dê neles a bistunta
O coro vai comer
O ferro vai tinir
E fura o fole
Que vê, assunta!
É mesmo que eu ta vendo!
Que vê, Assunta!
Só pelo colorido na cidade bonita
Já sei que a festa Junina
Ta pra começar
A ornamentação em bandeirolas e balões
Barraquinhas, bonecos. O tema é Gonzagão.
Venham nos fazer uma visita
Nosso arraiá é sempre belo, alegre e colorido como a chita
Luiz Brandão