A Verdadeira Mulher

A Verdadeira Mulher

Minha entrevistada de hoje é uma pessoa que conquistou o meu coração, claro, hoje somos entrevistador e entrevistado, ela não é poeta mas faz parte do nosso recanto, Giulliana Monteiro.

Helládio: Em primeiro lugar, quero deixar claro que o objetivo dessa entrevista é saber mais sobre a sua pessoa diante ao público, de uma pessoa não poeta, mas que gosta de ler textos aqui no recanto. Quais seus autores favoritos dentro e fora do recanto das letras ?

Giulliana: Saudações a todos os recantistas.Primeiramente quero dizer que me sinto surpresa e também honrada em ser entrevistada por você.Sou uma pessoa que gosta do anonimato, por isso eu pensei um pouco antes de encarar o "desafio". Bom, quanto a sua pergunta, meu autor, ou melhor dizendo, meu escritor favorito é Sidney Sheldon. Aqui

dentro do rencato posso falar de poucos pois leio poucos também, gosto muito de Israel Emídio, PauloRobertus, Billy, José Carlos, Leônidas Grego, Jacó, Jeane, e é claro Helládio Holanda.

Helládio: Falando de você em especial, você se considera uma pessoa bonita ? Por quê não colocava uma foto em seu perfil sua ?

Giulliana: Eu me considero harmoniosa, em outras palavras, acho que o conjunto agrada,mas, pra ser sincera e sem falsa modéstia, me considero bem mais bonita por dentro do que por fora, coloquei uma foto apenas para atender a um pedido seu, mas como havia falado

anteriormente, gosto do anonimato. rsrsrsrs

Helládio: Beleza é identidade ?

Giulliana: Eu acredito que a beleza é capaz de abrir as portas em muitas ocasiões, mas não pode ser sinônimo de identidade. O caráter sim.

Helládio: Qual seria o motivo dos brasileiros não terem o hábito da leitura ?

Giulliana: Educação precária, preguiça, falta de costume, falta de exemplo da parte dos pais, etc.

Helládio: Conte um pouco da sua infância, o que mais ter marcou posito e negativamente ?

Giulliana: Não tenho muito o que contar da minha infância, pois sempre fui muito presa,morei durante 21 anos na mesma rua e só conhecia 3 pessoas, lembro que tive a oportunidade de brincar raríssimas vezes com a minha vizinha do lado esquerdo na época.

Quando minha mãe começou a estudar e fiquei tomando conta da casa e também do meu irmão, acho que isso me fez amadurecer mais rapidamente pois eu tinha 7 anos.

Lembranças positivas: quando eu ficava ouvindo música com meu pai, era Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Beth Carvalho, Gilberto Gil, e eu adorava a Rita Lee e também a Nikka Costa. Também quando ficava jogando baralho à noite com minha mãe e meu

irmão. Lembranças negativas: você pode até achar que eu estou tentando desviar o assunto, mas a verdade é que eu tenho um mecanismo de defesa que me faz esquecer o que acontece

de ruim comigo, por isso, eu devo ter tido mas eu esqueci. rsrsrssr

Helládio: Qual o limite do sexo para você ?

Giulliana: Tem gente que diz que entre quatro paredes vale tudo, eu não concordo. Acho que tudo na vida tem que ter limite, e no sexo, além do nosso limite, temos que respeitar o limite do outro também.

Helládio: Como funcionária de uma rede pública, do Banco Do Brasil, cerca de 15 anos, como avalia a situação das instituições bancárias ?

Giulliana: apesar da diminuição do spread bancário, os lucros dos bancos ainda são exorbitantes, infelizmente e o salário do funcionário muitas vezes não condiz com o tamanho de sua responsabilidade.

Helládio: Qual o pior tipo de cliente ?

Giulliana: Nossa, tem três tipos de cliente que me sugam energia quando atendo:

1) é aquele que já chega querendo confusão e geralmente diz que nada que ele faz com o banco dá certo... aí meu amigo, pode ter certeza de que nada dará certo mesmo.

2) é aquele cliente que está ali para tirar uma dúvida mas que não consegue entender nunca a nossa explicação pelo simples fato de estar com ideia fixa na cabeça de suas próprias conclusões, mesmo que equivocadas, sobre o assunto em questão.

3) é o cliente que vai tooooodos os dias ao banco para ver toooooooooodos os seus rendimentos. :)

Helládio: O que te faz perder o sono ?

Giulliana: Pouquíssimas coisas me fazem perder o sono, pois tenho o sono bastante acumulado, mas quando me sinto vítima de algum tipo de injustiça eu fico realmente pra "morrer" e a ideia fixa sobre o assunto me faz perder o sono.

Helládio: Você é uma bela morena clara, já sofreu algum preconceito ?

Giulliana: Existe gente preconceituosa nos quatro cantos do mundo e pode ter certeza de que já fui alvo de preconceito racial sim.

Helládio: Como mãe de dois filhos, como concilia, trabalho, casa e filhos ?

Giulliana: É muito difícil, ainda não achei o 'time' de cada coisa, venho tentando ajustar diariamente minha vida, meu tempo e meu afazeres...mas é realmente muito difícil... queria saber quem foi a "maluca" de querer "igualar" direitos de homens e mulheres, isso

é praticamente impossível diante da sociedade machista em que vivemos, a mulher só fez acumular tarefas com isso, agora ao invés de casa, marido e filhos, temos também que trabalhar, prover o lar e estudar muuuuuuuuuuuito pra conseguirmos um salário equivalente ao do homem.Temos o dever de sermos supermães, excelentes esposas, donas de casa exemplares e profissionais de sucesso. Além disso, ainda temos que ser inteligentes (para lidar com tantas atribuições), interessantes (para manter o encanto), bem humorada (para temperar o relacionamento), simpática (para conquistar a todos), bonitas (para que os maridos sintam orgulho de nos apresentar aos amigos), saudáveis (para agüentar tanta carga), atraentes (para instigar a pulga atrás da orelha do marido e manter nossa auto-estima em alta), magras (para estar na moda), gostosas (para os maridos não irem atrás de outra), bem vestida (para as "amigas" morrerem de inveja), bem cuidadas (na tentativa de acabar de vez com a figura da amante), e ainda torcer para cair nas graças da família do seu amado, principalmente a mãe, isso tudo com delicadeza (para não perder a feminilidade).

Helládio: Você não mora com o pai dos seus filhos, acha que isso pode influenciar o comportamento das crianças ?

Giulliana: Acredito que sofremos influências de todos os tipos, e que é impossível prever como seria a criação dos meus filhos com a presença paterna dentro de casa, talvez melhor, talvez pior, só Deus sabe, mas com certeza ambas as situações influenciam o comportamento.

Helládio: Sua formação acadêmica é Psicologia, qual motivo de não atuar ?

Giulliana: Comecei no banco antes de me formar, então eu já era bancária antes de ser psicóloga, mas o motivo de não atuar hoje é realmente falta de tempo.

Helládio: Já se arrependeu de algo ?

Giulliana: Já me arrependi de muitas coisas, mas quando não dá pra voltar atrás, o arrependimento tem que sair de cena para que alguma decisão seja tomada, pois apenas lamentar meu erro não vai me levar a nada.

Helládio: Qual a avaliação que faz do ser humano no geral ?

Giulliana: Nossa, vou responder de forma bem geral mesmo. Seres insatisfeitos sempre em busca de uma motivação para a vida.

Helládio: Que tipo de música e artistas curte ?

Giulliana: Vários. No Brasil em geral eu gosto de MPB, Ana Carolina, Marisa Monte,Maria Rita, Maria Bethania, Caetano, Chico Buarque, etc.. Internacional eu gosto do Michael Jackson, Jason Mraz, MAriah Carey,Roxette,Lionel Ritchie,etc.

Helládio: Você acha que a idade pesa para mais ou para menos ?

Giulliana: Geralmente a idade pesa para mais, mas em algumas ocasiões pode pesar para menos também.

Helládio: Você gosta de viajar ? Qual local sonha em conhecer ?

Giulliana: Adoro viajar, sonho conhecer vários locais, mas o que acho que está um pouco mais difícil de eu visitar é Dubai.

Helládio: O que Significa amor para você ?

Giulliana: É se doar sem cobrar, acho que isso é amor de verdade.

Helládio: Defina o que fazer em casos de pessoas com vícios, tais como álcool, bebidas, droga.

Giulliana: Acredito que um vício só é largado quando o depende REALMENTE quer, não adianta ninguém falar, não adianta internar... normalmente o dependente só toma uma decisão quando vai ao fundo do poço.

Helládio: Mulher sente prazer ou finge ? Faz amor ou sexo ?

Giulliana: Pergunta generalista. Acho que existe mulher pra tudo, e não posso julgar nenhuma. Mas acho que quem finge acaba perdendo oportunidade de sentir prazer. Tem umas que fazem amor, tem outras que fazem apenas sexo e há outras que fazem sexo com amor.:)

Helládio: Sua personalidade é forte ? O que te irrita ?

Giulliana: Acho que você está se referindo ao meu temperamento. Bom, há quem diga que tenho um temperamento forte, porém eu acredito que tenho um temperamento maleável.

O que mais me irrita é injustiça e todas as modalidades de desonestidade.

Helládio: Qual situação mais constrangedora passou ?

Giulliana: Uma situação que me marcou bastante foi logo quando eu entrei no banco... eu trabalhava numa agência de interior que tinha um cliente homossexual chamado XYXY, ele adorava ser atendido pelo meu então chefe na época. Um dia eu atendi a uma ligação em que pediram pra falar com meu chefe, antes de atender ele perguntou quem era, eu respondi: "Pela voz acho que é xyxy" e fiz um gesto

desmunhecando a mão. Quando terminou a ligação, eu cruzei por acaso com meu chefe no corredor e penguntei sorrindo: "era ela?" Ele respondeu: "Não, era meu filho."

Helládio: Família para você é.....

Giulliana: Meu porto seguro.

Helládio: Nunca pensou em escrever poemas ?

Giulliana: Gosto muito de escrever, essa eu sei que você não sabia, sempre me destaquei no tempo de colégio e também na universidade pela forma como escrevo, mas estou sem tempo para me dedicar no momento.

Helládio: O que mais marcou sua vida ?

Giulliana: O que mais marcou e que vai marcar para sempre foi o nascimento dos meus filhos.

Helládio: A quem você esticaria o dedo ?

Giulliana: Nossa, a tanta gente... mas não me enxergo fazendo isso, na verdade acho que a vida se encarrega de fazer.

Helládio: Já amou de verdade ?

Giulliana: Amei não, eu amo!

Helládio: Agradeço sua presença no recanto, nesta seção entrevista, continue nos prestigiando, será sempre bem vinda. Obrigado e finalize com uma frase e um projeto futuro.

Giulliana:Eu que agradeço por estar aqui podendo ser lida por aqueles que eu leio.

Uma frase: "Dubai, aí vamos nós!" rsrsrsrs

Grande Beijos poéticos, do seu esposo.

## Agradeco a minha esposa de coracao por conceder essa entrevista e espero que todos a conhecam um pouco mais e que as perguntas de temas atuais possam ser refletidas###

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 06/09/2012
Reeditado em 06/09/2012
Código do texto: T3867802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.