1)O que você acha que pode fazer pela nossa juventude?
Acredito na força da juventude. Minha participação na vida dos jovens com os quais convivo é de, acima de tudo passar informação, dicas de oportunidades melhores e ajuda material na medida do possível. Se fosse um pouco mais engajada não hesitaria em expô-los a muita arte, literatura, integração e atuação na linha de frente da sociedade. É a fase em que a pessoa está mais corajosa, receptiva, forte: basta um incentivo. A pessoa só se torna uma pessoa boa se foi exposta, se conhece, se vê o bem ser praticado ao seu derredor.
A tecla de sempre: investir nas escolas - é lá que eles estão concentrados, principalmente.
2)Como você encara o uso de drogas pelas pessoas?
Nossa maior riqueza é nossa essência, nossa personalidade. A droga nos anula, simples assim. Tenho pavor. Problema que clama por intervenção ostensiva das autoridades e de nossa parte também.
3)Quando encontra textos sobre assuntos como drogas, sexualidade, pedofilia, AIDS, gravidez na adolescência, você lê ou simplesmente ignora? Por quê?
Leio com um pouco de tristeza. Acho que falta interesse, falta competência para tratar esses problemas. São assuntos de extrema delicadeza que exigem preparo para tratá-los. Caso contrário, é furar buraco n'água. Ações erradas, com resultados infrutíferos, jogar esforço e dinheiro público fora.
4)Você acha que o relacionamento familiar influencia nas escolhas que fazemos na vida? Explique.
Sim. A vida em família é uma escola, oportunidade imediata de troca. Aprendemos com os erros, temos a influência das qualidades, do que dá certo na família também. Morro de pena de, por exemplo, filho de cantor. A influência é grande, tendem a seguir os passos e sofrem eternamente com a comparação.
Assim é com filho de empresário, gari, médico, jogador de futebol, fazendeiro, padeiro... Mas é sob a orientação, diálogo, dedicação de tempo dos pais que tudo se resolve.
*********************************************************
Amiga Maridok, quem transmite o que sabe, contribui para a formação da família, célula básica da sociedade.
Obrigada pela sua atenção ao meu trabalho.
Beijos
Estrela Radiante
"Imagem do Google"