FACURI, meu mestre, meu camarada, meu parceiro notívago e meu amigo pessoal, é uma honra (quase sádica!) colocá-lo na berlinda! Essa entrevista tem o único propósito de fazer com que seus leitores o conheçam um pouco melhor; portanto, de ante-mão: NÃO ME ENROLA! rsrs
01- Luis Carlos FACURI, entre os poetas que sou seguidora, você é um dos mais homenageados. Tenho certeza que isso se deve ao seu carisma natural. Fale-nos um pouco da emoção e como você vê o reconhecimento dos seus leitores.
A escrita é uma dádiva da comunicação e impõe a quem escreve uma responsabilidade; pois além de opiniões, ensejamos atitudes e exemplos, discernimentos e referenciais que podem ser adotados e até decisões influenciadas a serem tomadas,julgamentos e conceitos, tudo em decorrência de uma singela poesia ou um simples texto.
A escrita é uma dádiva da comunicação e impõe a quem escreve uma responsabilidade; pois além de opiniões, ensejamos atitudes e exemplos, discernimentos e referenciais que podem ser adotados e até decisões influenciadas a serem tomadas,julgamentos e conceitos, tudo em decorrência de uma singela poesia ou um simples texto.
É um deleite ler... E ser lido é gratificante!...Somos eternos aprendizes!
Sou pseudo-poeta e um escritor de sentimentos com relativa rima e sem métrica...rsrs, mas fiz amigos e amigas aqui no RL que me toleram!...Obrigado TURMA!...bjs.
02- Todos nós tivemos, em algum momento das nossas vidas no passado, que optar por um caminho em bifurcação. Em que momento você norteou a sua história?
Para nortear minha história, precisei engrandecer minha escala de conhecimento em detrimento por consequência, da escala de valores...rsrs.
Para nortear minha história, precisei engrandecer minha escala de conhecimento em detrimento por consequência, da escala de valores...rsrs.
Minhas bifurcações levaram à outras; umas terminaram no mesmo lugar, outras me conduziram por paisagens diversas, inóspitas e até floridas, ou sem-saídas!...Mas, adotando-se o método do estimado ''leão-da-montanha'' -"SAÍDA PELA DIREITA"...Ou por onde for possível, fazendo assim a cada nova experiência um ''recente passado'' nunca tão distante, mas em cuja bifurcação já deixei a marca do "X" para não mais passar por lá...Havendo então, sempre um "novo norte" a ser buscado...Parafraseando Fellini: -"E Lá Nave Vá!".
03- Apesar de ser muito inteligente, conheço sua simplicidade e sensibilidade como "Ser Humano" (vocês não tem noção de como esse carinha aqui é GENTE!). Na vida prática, do dia-à-dia, como você se descreve: mais razão ou mais emoção? E não me enrola!
Depois dos 49 anos...rsrs...Descobrimos que o ingrediente RAZÃO X EMOÇÃO gera convulsão se não administrado corretamente: com RAZÃO assumida, não ser levado pela EMOÇÃO é o melhor...
Em preferencial EMOÇÃO, procurar não perder a RAZÃO, pois seria o pior...
Hoje, convivo melhor com isto...Quase sempre consigo, mas me esforço de verdade!
Saber o que "NÃO" quero; é para mim mais importante do que saber o que desejo...
04- O "Luisinho" teve uma infância feliz?
SIM...muito feliz e alegre mesmo sendo filho único!
SIM...muito feliz e alegre mesmo sendo filho único!
05- Sou campeã de pagar micos (para não dizer king-kong! rsrs), qual foi o seu maior mico?
Rsrs...Foi aos meus 16 anos de idade...Estava de motocicleta no Ibirapuera-SP em uma pista oval com uma linda garota na garupa que me pediu para assumir os comandos da moto e pilotar em meu lugar, levando-me abraçado à ela, mas ao se aproximar de uma curva com relativa velocidade ela me perguntou: ''ONDE É QUE FREIA ISTO AQUI?"...< PQP!!!...que micaço com band-aid...> rsrs.
Rsrs...Foi aos meus 16 anos de idade...Estava de motocicleta no Ibirapuera-SP em uma pista oval com uma linda garota na garupa que me pediu para assumir os comandos da moto e pilotar em meu lugar, levando-me abraçado à ela, mas ao se aproximar de uma curva com relativa velocidade ela me perguntou: ''ONDE É QUE FREIA ISTO AQUI?"...< PQP!!!...que micaço com band-aid...> rsrs.
06- Você é um gentleman, isso lhe coloca, às vezes em "saia justa"?
Sim, por diversas vezes ocorreu...Tenho um jeito carinhoso e quase galanteador de ser; por vezes ocorreram certos ''desconfortos''...rsrs.
Sim, por diversas vezes ocorreu...Tenho um jeito carinhoso e quase galanteador de ser; por vezes ocorreram certos ''desconfortos''...rsrs.
07- Quais são os poetas e poetisas que você lê?
Os que prefiro ler e aqueles que me leem...no RL de ''A'' a "Z" - inclusos "K", "W" e "Y".
08- Pense rápido, com no máximo 3 palavras:
a) - Inspiração: Mulher, pureza e poesia!
b) - Morte: FFF"...Finitude do Fim...Fodeu!"
c) - Felicidade: Estar vivo, apaixonado, correspondido e ereto! (quase decepei seu "ereto" ,por excesso, mas vou considerar a 4ª palavra, tá? rsrs)
d) - Indignação: Injustiça, Preconceito e Gin-Tônica nacional (Gin tem que ser inglês!).
e) - Meta: ter o mínimo necessário e manter; sem ganância ou alienação para o máximo.
09- Cinco qualidades:
Digo "não" - quando preciso...
Digo "não" - quando preciso...
Digo "sim" - quando precisam...
Tenho medo , mas com limite ...
Não esqueço jamais quem não me esquece...
Não esqueço jamais quem me esquece...
Cinco defeitos:
Não ligar para o dinheiro...
Não ligar para o dinheiro...
Não ser modesto dando pela falta dele...
Não me lembrar do terceiro...
Aborrecer-me no quarto...
Quando irritado, envio ao quinto...
10- Deixe uma frase, e/ou poesia, a seu critério:
-"Amo como ama o amor! Não conheço outra maneira de
amar senão amar. O que queres que te digas além
amar senão amar. O que queres que te digas além
de que te amo se o que quero dizer-te é que te amo?..."
(Fernando Pessoa).
(Fernando Pessoa).
VIU, MEU CAMARADA? NEM DOEU! rsrs
(pode secar o suor, acabou a entrevista e você se saiu muito bem, relaaaaxa! rsrs)
AMIGO, MEU POETA INSPIRADOR, GRATA PELA ATENÇÃO E CARINHO EM DOAÇÃO DO SEU TEMPO!
bjs...Facuri