Você quer se manifestar?

Que este cantinho virtual significa a procura diária por novidades na escrita, não é mistério e nem causa perplexidade àquele internauta que gosta das coisas lindas que as pessoas têm para dispor em palavras.

Aqui nós sempre encontramos uma mensagem que equivale à nossa expectativa, já que a cada dia nós temos necessidade de ouvir ou ler algo que nos anime a continuar em nossa empreitada de produzir versos ou idéias que sejam bem aceitas por outros escritores como nós – que não temos a pretensão de galgar Academias etc.

Minha curiosidade paira sobre meu próprio interesse que deve ser semelhante a outrem que acessa o Recanto das Letras. Explico: Aqui tem tanta matéria e tantos temas que ficamos indisponíveis para alguns deles, por tratar de assunto que naquele momento não nos interessa. Ou seja, somos obrigados a eliminar aquilo que não nos parece satisfatório. Em contrapartida, temos de selecionar aquilo que pareça interessante.

Não é uma tarefa fácil. Na prática, essa eliminação, deixa-nos reféns dos títulos. Não podemos ler tudo, porque o tempo não permite. Assim, a dúvida é como escolhermos em breve espaço de tempo aquilo que seja atrativo? Confesso que até agora não consegui o melhor meio de fazer essa seleção. Entretanto, percebo que a maioria dos internautas prefere coisas curtas, talvez, pela mesma razão de não dispor de tempo suficiente para ler algo mais complexo. Daí a razão para as frases, os pensamentos e os haicais terem maior procura.

Há também a possibilidade de procurarmos algo pela natureza da escrita. Uma crônica, um artigo, uma poesia, um conto etc. Entretanto, parece-me que tal opção é mais sugestiva para aquele que deseja encontrar um tema específico, para fazer um trabalho ou para alcançar informações sobre determinada matéria.

Todas essas indagações e curiosidades é que me levam a postar este texto com o objetivo de buscar a opinião daquele que se interessar em emiti-las, sempre com o objetivo de informar e integrar os diversos pensamentos e as diversas vertentes que emergem de tantos apaixonados pela escrita.

O que você acha?

Machadinho
Enviado por Machadinho em 15/02/2012
Código do texto: T3501287